Home / Bizarro / Americano maluco sobrevive ao saltar de mais de 7 mil metros sem paraquedas

Americano maluco sobrevive ao saltar de mais de 7 mil metros sem paraquedas

 

Luke Aikins é alguém que entrou para a história por ser a pessoa mais corajosa do mundo. Na verdade, esse título não é verdadeiro, mas bem que poderia ser. O americano de 42 anos foi a primeira pessoa do mundo a saltar de 25 mil pés – o equivalente a 7.620 metros de altura – sem paraquedas, pulando de um helicóptero literalmente para a morte.

O salto foi realizado na Califórnia, Estados Unidos, e durou cerca de dois minutos. O americano alcançou cerca de 193 km/h durante o salto e caiu durante o gigantesca rede de segurança instalada a vários metros do solo em Simi Valley, local onde sua família o esperava depois da aterrissagem insana. Durante o salto, paraquedistas o acompanhavam e o auxiliaram para que ele atingisse o alvo e não virasse uma panqueca ao atingir o solo.

“Estou quase levitando, é incrível”, disse ele depois do salto para a imprensa local. Ao chegar no solo, Aikins abraços sua mulher e filho e se mostrou muito satisfeito com o que tinha conseguido realizar: “Todos sonhamos em voar”. O paraquedista que entrou para a história já realizou mais de 18 mil saltos em sua vida e já trabalhou em diversos filmes como especialista.

FONTE(S): CNET / TECMUNDO

Veja Também

Piloto de avião quase morre em acidente em pista de pouso [vídeo]

  Um vídeo registrado a partir do cockpit de uma aeronave de corrida mostra um acidente ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *