Home / Esportes / Bayern de Munique confirma a contratação de Tolisso, ex-Lyon

Bayern de Munique confirma a contratação de Tolisso, ex-Lyon

Tolisso assinou por cinco anos com o Bayern – FC BAYERN/DIVULGAÇÃO

 

O Bayern de Munique segue movimentando-se no mercado de transferências. Nesta quarta-feira, os bávaros confirmaram a contratação do meio-campista Corentin Tolisso, francês de 22 anos, que defendia a equipe do Lyon. O atleta assinou um contrato de cinco anos.

De acordo com a imprensa alemã, o Bayern pagou 35 milhões de euros (R$ 129,5 milhões na cotação atual) pelo atleta.  Além do montante que será desembolsado pelo clube bávaro, ainda pode ser gasto mais 15 milhões (R$ 55,5 milhões), o que o transformaria no jogador mais caro da história do Campeonato Alemão.

Com a aposentadoria do espanhol Xabi Alonso ao final da temporada europeia, os campeões alemães movimentaram-se rápido para repor com um jogador da mesma função e que era desejo do técnico dos bávaros, o italiano Carlo Ancelotti. Para o setor, também chegou Sebastian Rudy, ex-Hoffenheim.

“Estamos realmente satisfeitos por termos conseguido contratar um jogador tão jovem e interessante apesar da dura concorrência. Tolisso era o desejo de Ancelotti para o nosso meio de campo”, afirmou o presidente Karl-Heinz Rummenigge

O jogador não escondeu a alegria por estar contratado por um dos maiores clubes do continente.

“Tive momentos maravilhosos no Lyon e sou muito grato por isso. Agora estou realmente satisfeito de estar em um dos melhores clubes da Europa. Eu tenho grandes objetivos para meu tempo no Bayern. Hoje é um ótimo dia para mim”, declarou.

Por: Gazeta Press e Agência EFE

Veja Também

Com gol-relâmpago, Diego Souza faz história pela seleção brasileira e pelo Sport

Ao entrar em campo, nesta terça-feira, no amistoso contra a Austrália, o meia Diego Souza ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *