quinta-feira , 18 Janeiro 2018
Home / Campo Grande / Contribuintes amanhecem em fila para pagamento de tributos com desconto maior em Campo Grande

Contribuintes amanhecem em fila para pagamento de tributos com desconto maior em Campo Grande

Central do IPTU lotada nesta quarta-feira em Campo Grande, MS (Foto: Fabiano Arruda/ TV Morena)

Muitos contribuintes madrugaram nesta quarta-feira (10) em frente à Prefeitura Municipal de Campo Grande, onde funciona a Central do IPTU, local para pagamento e negociação do imposto. É o último dia para pagar com 20% de desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano.

Antes das 6h (de MS) já havia fila. Seu Adão era o primeiro. Ele chegou 3h40. “Vim ontem, cheguei dez para as oito da manhã e tinha fila enorme”, disse. E para chegar tão cedo, ele quase não dormiu. “Dormi bem pouco”.

O cenário da madrugada desta quarta-feira em frente à Central do IPTU era parecido com os dos últimos dias no mesmo local. A movimentação começou porque muitos contribuintes foram questionar o valor da taxa de lixo, cobrada junto com o imposto sobre os imóveis.

A taxa de lixo aumenta o valor total do boleto do IPTU. Por causa da polêmica, a prefeitura decidiu por desmembrar a cobrança: quem quiser pode pagar até hoje somente o imposto, ou o valor total do boleto, com os 20% de desconto.

Mas para desmembrar, é preciso ir à Central do IPTU. E esse é outro motivo que tem feito o local ficar lotado. Não há prazo para o desmembramento, mas para pagamento com desconto sim.

Quem não pagar até esta quarta-feira, pode conseguir outro desconto até 10 de fevereiro. Só que o desconto será menor, de 10%. A taxa de lixo pode começar a ser paga em março, mas sem qualquer desconto.

Os recursos arrecadados com a cobrança da taxa de lixo estão previstos no art. 1º da Lei complementar, nº 308, de 28 de novembro de 2017, e serão utilizados exclusivamente para o pagamento da despesa municipal com a coleta, remoção e destinação de resíduos sólidos domiciliares.

Por TV Morena

Veja Também

Hóspede tem moto furtada após funcionário tirar de estacionamento

  Vítima de 24 anos teve a motocicleta furtada após funcionários do hotel onde estava ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *