quinta-feira , 18 Janeiro 2018
Home / Esportes / Corinthians encaminha a venda do atacante Mendoza ao Amiens, da França

Corinthians encaminha a venda do atacante Mendoza ao Amiens, da França

O Corinthians encaminhou a venda do atacante Stiven Mendoza, de 25 anos, ao Amiens, da França. O jogador deve chegar à Europa nesta terça-feira para realizar exames médicos e, se aprovado, assinará contrato de três temporadas.

A transferência gira em torno de 1 milhão de euros (cerca de R$ 3,8 milhões na cotação atual). O Timão é dono de 50% dos direitos econômicos do atleta.

As negociações para a ida de Mendoza ao Amiens começaram há algumas semanas e envolviam inicialmente uma troca com o lateral-esquerdo Danilo Avelar. O Timão tinha interesse no jogador, mas os franceses não aceitaram liberá-lo agora.

Mendoza disputou a última temporada pelo Bahia (Foto: Marcelo Malaquias / E.C. Bahia / Divulgação)

Avelar pertence ao Torino, da Itália, e tem contrato até o meio de 2019. A diretoria corintiana cogita retomar as negociações futuramente, mas primeiro quer observar os desempenhos dos laterais Juninho Capixaba, recém-contratado do Bahia, e Guilherme Romão, que retornou de empréstimo ao Oeste.

Mendoza chegou ao Corinthians no fim de 2014, contratado do Chennaiyin, da Índia, e assinou contrato de quatro anos. Porém, ele nunca conseguiu se firmar no clube. O Timão emprestou ele ao próprio clube indiano, ao New York City, dos Estados Unidos, e também ao Bahia, onde ele atuou no ano passado. O Tricolor tentou manter o colombiano para esta temporada, mas não teve sucesso.

Em 2015, o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez escreveu no Twitter que o atacante seria vendido a um clube francês por 3,5 milhões de euros, mas o negócio nunca se concretizou.

Com a camisa alvinegra, Mendoza atuou em 31 partidas e marcou três gols.

O colombiano esteve nesta manhã no CT Joaquim Grava, junto com outros três jogadores que foram avisados pelo clube que não estão nos planos para 2018: o goleiro Matheus Vidotto, o volante Gustavo Vieira e o atacante Bruno Paulo.

Por Bruno Cassucci, São Paulo

Veja Também

“Parece que estamos afundando”, diz Marcelo sobre situação do Real Madrid

Os jogadores do Real Madrid sentem como se suas esperanças de título do Campeonato Espanhol ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *