sexta-feira , 23 Fevereiro 2018
Home / Esportes / Coutinho comemora primeiro gol no Barça e vaga na final: “Momento muito especial”

Coutinho comemora primeiro gol no Barça e vaga na final: “Momento muito especial”

Coutinho comemora o seu gol, marcado após grande jogada de Luis Suárez (Foto: REUTERS/Heino Kalis)

Acabou a ansiedade. Em seu quinto jogo com a camisa do Barcelona, Philippe Coutinho conseguiu marcar o primeiro gol com a camisa do clube. Ele inaugurou o placar da vitória por 2 a 0 do Barça sobre o Valencia nesta quinta-feira e ajudou a equipe a garantir a vaga em sua quinta final consecutiva da Copa do Rei. Após a partida, o brasileiro enalteceu o alívio com o gol marcado.

Por sinal, a assistência foi de Suárez – o mesmo autor do passe do seu primeiro gol pelo Liverpool, em 2013.

– Me sinto feliz. Estou muito feliz por isso porque estava buscando marcar o primeiro gol nas outras partidas. Hoje consegui e com ele ajudei a equipe a passar para a final – declarou o meia-atacante, ao canal “Gol TV”.

A última decisão disputada por Philippe Coutinho foi a da Liga Europa de 2015/16, quando o Liverpool perdeu para o Sevilla por 3 a 1. Ele terá a chance de conquistar um título pela primeira vez desde 2011, quando esteve no elenco da Inter de Milão que levou a Copa Itália daquele ano. Nos Reds, Coutinho não ergueu troféus.

– Para mim, é a primeira final e é um momento muito especial, muito importante. Será uma grande partida e será difícil como todas as finais, mas temos tempo para nos prepararmos – declarou o brasileiro.

A decisão da Copa do Rei será no dia 21 de abril, contra o Sevilla, em local ainda indefinido. O Barcelona busca o seu 30º título da competição e está em sua quinta final seguida. O time catalão é o maior vencedor do torneio.

Por GloboEsporte.com, Valência, Espanha

Veja Também

Cortado da Liga dos Campeões, Ganso tenta acordo para deixar o Sevilla

Paulo Henrique Ganso pode estar com os dias contados no Sevilla. Insatisfeito por estar fora ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *