Home / Esportes / Dispensado dos Warriors, Varejão pode optar pela 2ª vez seguida em receber anel do título da NBA

Dispensado dos Warriors, Varejão pode optar pela 2ª vez seguida em receber anel do título da NBA

Anderson Varejão deixou os Warriors em fevereiro – Getty

 

Foi campeão ou não? A questão volta a aparecer para Anderson Varejão, e pelo segundo ano consecutivo.

O pivô brasileiro, após 13 anos no Cleveland Cavaliers, chegou aos Warriors em fevereiro do ano passado depois de sido envolvido em uma troca e mandado para o Portland Trail Blazers, que o dispensaria. Sem clube, ele assinou com o Golden State e renovou o contrato para 2016-17.

Porém, ele acabaria dispensado em fevereiro de 2017 após ter atuado pouco. O atleta de 34 anos esteve em quadra por apenas 92 minutos, em um total de 14 jogos nesta temporada, com médias de 1,3 ponto e 1,9 rebote.

Conforme apurou o ESPN.com.br, o brasileiro deve aceitar caso lhe seja oferecido o anel de campeão da NBA. Vale lembrar que cabe à franquia vencedora oferecer ou não o objeto mais cobiçado da liga a quem não permaneceu até o final da campanha.

O caso é o mesmo que ocorreu no ano passado, quando o Cleveland Cavaliers triunfou de forma inédita na NBA ao bater justamente os Warriors na decisão. Isso porque, antes de ser envolvido na troca acima mencionada, Varejão defendia os Cavs, que, por sinal, lhe ofereceram o anel de campeão. Naquela ocasião, o brasileiro, que atuava na equipe vice-campeã, rejeitou.

Neste ano, os papeis se inverteram. Assim, o pivô pode ser oficialmente considerado um campeão da NBA caso os Warriors ofereçam e caso ele aceite o anel.

O Golden State conquistou o seu segundo título da NBA em três anos ao vencer o tira-teima com o Cleveland por 4 a 1. O último triunfo veio nesta segunda, na Oracle Arena, em Oakland.

Por: ESPN.com.br

Veja Também

CBF só deve aderir ao árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro de 2019

  O uso de árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro chegou a ser cotado como ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *