sexta-feira , 23 Fevereiro 2018
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Em 2 meses, 25 mil baixam aplicativo que gerencia vagas no Centro

Usuária operando aplicativo que gerencia vagas no Centro (Foto: Kleber Clajus)

 

Em dois meses de funcionamento, 25 mil campo-grandenses baixaram o aplicativo da Flex Park que gerência as vagas para carro no Centro. Conforme balanço divulgado pela empresa, deste número 30% deixaram de lado a popular “chavinha” e agora utilizam o app para estacionar.

Vagas foram inumeradas na região central de Campo Grande (Foto: Marina Pacheco/ Arquivo)

O aplicativo começou a operar no dia 16 de novembro de 2017 e pode ser baixado pela Play e Apple Store. Para o casal Valdir Candido Ribeiro, 33 anos, e Luana Camargo, 31 anos, que moram no bairro Nova Lima, o aplicativo é prático e ir agora ir ao Centro ficou mais tranquilo. “Antes você tinha que sair casando aquela ‘chavinha’ no carro quando esquecia de prendê-la na chave. Agora com o aplicativo ficou bem melhor”, afirma Luana.

Assim como eles, motoristas que ainda não aderiram ao aplicativo são orientados pelos agentes da Flex Park a aderirem ao app. É o caso do militar Júlio Cesar Pereira, 20 anos, que é do Rio Grande do Sul, mas passa férias na casa família em Campo Grande. “Fui orientado pelo agente a baixa o aplicativo e pelo que vi é mais prático, vou tentar em casa”, garante.

Aplicativo – o aplicativo Flexpark Onvaga gerência as vagas que foram numeradas na antiga área azul. Por ele, o usuário pode localizar uma das 2.458 vagas disponíveis, comprar crédito e ativar o ticket.

O objetivo, segundo a empresa, será o oferecer apoio informatizado ao serviço de estacionamentos rotativos nas ruas, facilitando o uso pelos clientes por meio de dispositivos móveis, dispensando o preenchimento de cartões impressos, o que auxiliará ainda na fiscalização e gestão dos estacionamentos.

Folder explicativo do app da Flex Park (Foto: Reprodução)

No passo a passo, o usuário terá que instalar o app no dispositivo móvel, fazer um cadastro, cadastrar seu veículo, comprar créditos e ativar o ticket.

A proposta é de que o sistema ofereça atualizações automáticas e um gerenciamento de correções para manter o serviço em bom funcionamento.

O provedor também cuida do gerenciamento de disponibilidade, então não há preocupação em adicionar hardware, software ou tráfego, à medida em que o negócio cresce.

Vantagens – O usuário ainda poderá consultar o saldo de créditos disponível para utilização. Outra vantagem é o controle de gastos, pois o aplicativo irá permitir ver todas as transações de compra de créditos e de gastos com ativação de tickets.

O aplicativo não requer permissões especiais de acesso aos dados do usuário, como contatos de informação pessoal.

Administrativo – O aplicativo ainda promete por um fim nas confusões entre coordenadores e usuários, pois o agente poderá cadastrar usuários com diferentes perfis, cadastrar vagas georreferenciadas, gerar relatórios customizados com o banco de dados relacional.

Para quem vende créditos, uma versão do app poderá realizar a venda de estacionamento e tickets avulsos.

Já por meio do aplicativo Flexpark –Fiscal, o agente de trânsito pode emitir uma autuação de trânsito caso o veículo esteja em situação irregular.

Por: Guilherme Henri e Kleber Clajus / CG News

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