sexta-feira , 23 Fevereiro 2018
Home / Campo Grande / Em alerta, Campo Grande tem chuva e enxurrada já atrapalha trânsito

Em alerta, Campo Grande tem chuva e enxurrada já atrapalha trânsito

Enxurrada atrapalha trânsito entre as ruas da Paz e 25 de Dezembro no Jardim dos Estados nesta tarde (Foto: Saul Schramm)

 

Chove forte na tarde desta segunda-feira (12) de carnaval em Campo Grande e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou todo o Estado em alerta de tempestade. Em poucos minutos o fenômeno atingiu 24 milímetros em algumas regiões da Capital e a enxurrada já atrapalha o trânsito colocando em risco a festa dos foliões.

Conforme a Defesa Civil, embora o alerta emitido pelo Inmet ainda não há registro de ocorrências. No entanto, as regiões em que mais chovem são Bandeiras, com 24 e Anahanduizinho com 19 milímetros.

No Jardim dos Estados, entre as ruas da Paz e 25 de Dezembro a chuva foi suficiente para formar uma enxurrada que tem atrapalhado o trânsito de quem passa pelo trecho.

Segundo o Inmet, a chuva pode chegar até 50 milímetros, os ventos chegam a 60 quilômetros pó hora e ainda há risco de queda de granizo.

O risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvore e alagamentos é baixo.

Previsão – A previsão do Inmet é de que entre hoje à tarde e terça-feira (13) haverá aproximação de uma frente fria, que passará muito próximo do sudeste de MS. Ela pode promover aumento das instabilidades em todo o Estado.

Por isso, são esperadas pancadas de chuva, de moderada a forte intensidade, rajadas de vento, trovoadas e possibilidade de queda de granizo.

A partir de amanhã a nebulosidade diminui no sul e sudoeste onde, onde pode haver queda de temperaturas e formação de névoa úmida. Nas demais áreas do Estado ainda ocorrem pancadas de chuva e trovoadas, especialmente no Norte e Pantanal, graças à persistência de uma área de baixa pressão que se projeta desde o MT.

As Temperaturas mínimas caem discreta e progressivamente até quinta-feira (15), ao passo que as máximas se elevam no período, especialmente a partir de quinta.

Na sexta-feira já faz calor em todo o estado e as chuvas também retornam mais significativamente ao sul e sudoeste, mais no período à tarde.

Por: Guilherme Henri / CG News

Veja Também

Assistentes sociais aprovados em concurso acampam em frente a prefeitura de Campo Grande para pedir convocação

Grupo com aproximadamente 100 assistentes sociais que fizeram um concurso público em 2013, estão desde ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *