quinta-feira , 18 Janeiro 2018
Home / Mundo / Explosão na cidade síria de Idlib deixa 23 mortos

Explosão na cidade síria de Idlib deixa 23 mortos

Foto de arquivo mostra cidade síria de Idlib em fevereiro de 2017 (Foto: Ammar Abdullah/Reuters)

Vinte e três pessoas, entre elas sete civis, morreram neste domingo (7) em uma explosão de origem indeterminada numa base de jihadistas asiáticos em Idlib, noroeste da Síria, informou a ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Combatentes procedentes de países asiáticos, principalmente da Ásia Central, bem como uigures originários da província chinesa de Xinjiang, fazem parte de facções islamitas e jihadistas na Síria.

“Uma explosão violenta ocorreu no quartel-general dos Soldados do Cáucaso na cidade de Idlib e matou 23 pessoas, sete delas civis”, declarou à AFP o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.

Dezenas de pessoas ficaram feridas na explosão, a maioria combatentes, acrescentou. O QG ficou totalmente destruído e os prédios vizinhos, severamente danificados.

O OSDH, que se apoia em uma ampla rede de fontes naquele país em guerra, não pôde determinar se a explosão foi causada por um carro-bomba ou por um drone da coalizão internacional antijihadista ou da Rússia, aliada do regime de Damasco.

Por France Presse

Veja Também

Como a polícia libertou 13 irmãos mantidos em cativeiro pelos pais na própria casa nos EUA

Fotos repletas de sorrisos em uma festa de casamento, em comemorações de Natal e em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *