sexta-feira , 23 Fevereiro 2018
Home / Esportes / Fla vive grande momento na defesa mas peca no ataque; Dourado terá responsabilidade dobrada

Fla vive grande momento na defesa mas peca no ataque; Dourado terá responsabilidade dobrada

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)
Rubro-Negro é o único time que disputará a Série A do Brasileirão que ainda não sofreu gols na temporada

O sistema defensivo do Flamengo começou muito bem a temporada, independente de quem esteve em campo, em cinco jogos até aqui, o time Rubro-Negro ainda não sofreu gols. É, inclusive, a única equipe que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro que ainda não foi vazada.

Autor do gol da vitória sobre o Nova Iguaçu no último domingo(4), o zagueiro Rhodolfo fez questão de dividir os méritos com o restante da equipe.

“O time teve um começo bom defensivamente. Mas o mérito não é só da defesa. Caminho certo, mas temos muito a evoluir. Mas de primeiro momento, time está bem ali atrás”.

Além de Réver e Rhodolfo, dupla da última partida, os jovens Léo Duarte, Thuler, Patrick e Matheus Dantas também são responsáveis diretos por essa boa fase da zaga Rubro-Negra, afinal, todos eles entraram no setor durante os cinco jogos oficiais até aqui nesta temporada.

Se a defesa se tornou um ponte forte, o ataque ainda precisa ser calibrado. Dos cinco jogos disputados, o Flamengo só venceu com mais de um gol de diferença na estreia contra o Volta Redonda, justamente o jogo em que contou com praticamente todos os jogadores da base.

Depois disso, as outras três vitórias foram anotando apenas um gol, vale ressaltar também o empate com o Vasco, onde o Rubro-Negro não sofre mas também não balançou as redes. Contra o Nova Iguaçu, Rhodolfo marcou no último minuto de jogo, e já não havia mais a menor paciêcia da torcida.

Retrospecto esse que coloca mais responsabilidade ainda para Henrique Dourado, confirmado na equipe por Carpegiani para a semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo, no próximo sábado(10). O novo centroavante terá a missão de aumentar o aproveitamento do Flamengo no ataque, que apesar de ter a posse de bola vem finalizando muito pouco.

Se conseguir equilibrar a defesa, principal problema no ano passado, e o ataque, o Rubro-Negro tem tudo para ter uma temporada mais tranquila do que em 2017. Por várias vezes perdeu oportunidades por conta da falta de efetividade no setor ofensivo.

No entanto, vale lembrar que Felipe Vizeu segue na equipe até o meio do ano e já deixou claro que pretende brigar pela titularidade com Henrique Dourado. Enquanto isso, Guerrero espera pelo julgamento no TAS onde tentará a absolvição para poder atuar antes do dia 3 de maio.

Fonte: Goal.com

Veja Também

Cortado da Liga dos Campeões, Ganso tenta acordo para deixar o Sevilla

Paulo Henrique Ganso pode estar com os dias contados no Sevilla. Insatisfeito por estar fora ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *