sexta-feira , 23 Fevereiro 2018
Home / Brasil / Gol anuncia voos diretos aos EUA com chegada de novos aviões da Boeing

Gol anuncia voos diretos aos EUA com chegada de novos aviões da Boeing

Avião da companhia aérea Gol pousa no Aeroporto Internacional de São Paulo – Cumbica (GRU), em Guarulhos (Foto: Celso Tavares/G1)

A Gol, maior companhia aérea do mercado doméstico brasileiro, anunciou nesta segunda-feira (15) que passará a ter voos diretos para Miami e Orlando, nos Estados Unidos. O início das operações será em 4 de novembro deste ano.

A malha aérea da Gol para os Estados Unidos terá quatro saídas para o Estado da Flórida, com decolagens de Brasília e Fortaleza. Essas cidades brasileiras foram as escolhidas por conta da localização e de oportunidade de conexões com os demais destinos domésticos atendidos pela companhia, disse a Gol.

Segundo a Gol, o lançamento de voos diretos para os Estados Unidos será possível graças à chegada, neste ano, dos novos modelos Boeing 737 Max-8, que têm maior autonomia de voo.

A companhia vai receber seis aeronaves Boeing 737 Max-8 ao longo do segundo semestre deste ano, parte de uma encomenda que soma 120 unidades a serem entregues pela Boeing ao longo dos próximos anos.

Com capacidade para até 186 passageiros, o 737 Max-8 tem autonomia para 6.704 quilômetros, ante os 5.704 quilômetros dos modelos 737-800, atualmente usados pela Gol.

As distâncias entre Fortaleza e Brasília para Miami e Orlando oscilam entre 5.560 quilômetros e 6.107 quilômetros. Já se o ponto de partida for São Paulo, essas duas cidades americanas ficam a pelo menos 6.568 quilômetros. Isso explica a opção da Gol em partir de Brasília e de Fortaleza em vez de decolar da capital paulista.

“A chegada do Boeing 737 MAX, a partir de junho de 2018, concretiza mais uma entrega para oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos clientes, com aeronaves novas e modernas, serviços e produtos exclusivos e uma malha forte e integrada”, afirmou em nota o vice-presidente de vendas e marketing da Gol, Eduardo Bernardes.

Segundo a Gol, Brasília e Fortaleza somam um total de 30 destinos que poderão fazer conexões.

A Gol informou que os bilhetes para Miami e Orlando estarão disponíveis em breve para compra em todos os canais da companhia.

Por Valor Online

Veja Também

Justiça de SP condena dupla que tatuou testa de adolescente no ABC Paulista

Os dois rapazes que tatuaram a testa do adolescente em São Bernardo do Campo com ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *