Home / Tecnologia / Microsoft quer que você reviva clássicos do Xbox original em seu PC

Microsoft quer que você reviva clássicos do Xbox original em seu PC

 

A Microsoft não anunciou apenas o Xbox One X, nome oficial do Project Scorpio, na E3 2017, e jogos e mais jogos para a plataforma. A companhia também falou sobre seu plano de expandir a retrocompatibilidade e começar a trazer os jogos do console original para as novas gerações.

E, segundo Phil Spencer, chefe da divisão de Xbox em Redmond, esses planos são ainda mais ousados para o futuro. À PC Gamer, o executivo disse que a ideia é trazer essa retrocompatibilidade também para computadores.

Ou seja, você possivelmente poderá reviver clássicos como Halo, Halo 2, Fable, Forza Motorsport, Splinter Cell, Ninja Gaiden e outros no seu PC.

Quero que as pessoas possam jogar seus jogos! Emulação é difícil. O Xbox 360, especificamente, é um chip PowerPC, emulado para x86, o que é difícil. É um pouco mais fácil quando você já tem uma especificação fixa, quando você pensa no Xbox, Xbox One S e Xbox One X.

E você pensa nas especificações variáveis do espaço PC, então você pega um emulador de PowerPC com especificação fixa e então transporta para rodar no PC, há muito trabalho por trás disso.

Spencer explicou, ainda, que o Xbox original, que tinha um chip x86, é um pouco mais fácil de transportar para o PC. E que o fato de disponibilizar a Plataforma Universal para rodar jogos nas duas plataformas já ajuda bastante no trabalho de criar essa retrocompatibilidade.

“Acho que temos trabalho para fazer aí, mas acredito que isso fará parte de nosso futuro”, encerrou, deixando no ar que não é uma preocupação atual. Ou melhor, é algo que está nos planos, mas não para um futuro muito próximo.

Fonte: Tudo Celular

Veja Também

Motorola lança Moto E4 e Moto E4 Plus para o Brasil

A Motorola anunciou hoje (21) a chegada dos smartphones Moto E4 e Moto E4 Plus para o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *