quinta-feira , 18 Janeiro 2018
Home / Tecnologia / Ciência / Pokémon Go muda sistema de captura com modo mais realista

Pokémon Go muda sistema de captura com modo mais realista

Pokémon Go ganha modo mais realista (Foto: Divulgação/Niantic)

Pokémon Go vai receber uma atualização gratuita na versão iOS que adiciona o modo AR+. A novidade chega muito em breve e, na prática, vai permitir que o jogo fique ainda mais realista, modificando a forma como você captura os monstrinhos na aventura. Agora será possível ter senso de escala, assustar os Pokémon selvagens, entre outras possibilidades, utilizando a câmera do celular. Por enquanto, o upgrade ficará disponível apenas para quem possui um aparelho da Apple com iOS 11, a partir do iPhone 6S. A Niantic não deu detalhes sobre como a função chegará a outros smartphones.

Senso de escala

A produtora detalha que o game te permitirá chegar perto de um Pokémon e ter a real impressão de como é o seu tamanho no mundo real. Assim, criaturas como Charizard, Snorlax ou até Lugia estarão representados em uma maior forma, para que você tenha a ideia exata de seus tamanhos – e registre fotos melhores no modo de realidade aumentada.

Percepção

Agora, um Pokémon selvagem encontrado no mapa terá um senso de percepção. O jogador terá de aproximar com movimentos suaves para não assustar a criatura. Uma barra de medida mostrará a percepção do monstrinho. Se você conseguir capturá-lo sem que fuja, receberá um bônus de experiência. Além disso, este modo também exibirá pequenas gramas no cenário que podem ser tocadas pelo jogador para espantar criaturas escondidas.

Os Pokémon também perceberão sua presença (Foto: Divulgação/Niantic)

Bônus de expert

O bônus concedido nas capturas com percepção será variado e de acordo com cada situação. Ele será imposto na pontuação que o usuário recebe em XP para seu personagem e também em poeira estelar, usada para fortalecer os Pokémon.

Vale lembrar que o modo AR+ é opcional, ou seja, não será preciso jogar Pokémon Go com esta opção ligada. Mas ela trará benefícios para quem optar por usar, além de formas diferentes de capturar os monstros de bolso.

Por Felipe Vinha, para o TechTudo

Veja Também

Kaspersky encontra malware incrivelmente avançado para Android

  A Kaspersky publicou ontem (16) um relatório descrevendo um malware recentemente encontrado pelo laboratório ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *