sexta-feira , 23 Fevereiro 2018
Home / Campo Grande / Polícia identifica ‘quadrilha do Chevette’ e prende suspeito de furtos

Polícia identifica ‘quadrilha do Chevette’ e prende suspeito de furtos

(Foto: Mirian Machado)

A Polícia Civil identificou os integrantes da “quadrilha do Chevette”, filmados em ao menos dois furtos arrombando portões e portas com apenas com chutes, sem muita dificuldade. Um deles já foi preso e o veículo utilizado para cometer os crimes foi apreendido, conforme informou o delegado Paulo Sá, da 3ª DP (Delegacia de Polícia).

Policiais de várias delegacias e do SIG (Serviço de Investigações Gerais) ainda estão pelas ruas da cidade em busca de mais integrantes do grupo. Dois deles seriam irmãos e foragidos da Justiça, segundo a apuração preliminar.

O homem preso seria o que aparece nas filmagens conduzindo o Chevrolet Chevette. O delegado preferiu não dar mais detalhes por enquanto.

 (Foto: Reprodução/Vídeo)

Os crimes – Nos dois furtos filmados por câmeras de segurança cujas imagens o Campo Grande News teve acesso, os suspeitos usam a mesma estratégia para entrar nas casas.

Sem se importar com a possibilidade de ser filmado, um deles toca a campainha da casa e quando percebe que não há ninguém na residência, faz sinal para os comparsas descerem do Chevette, que fica estacionado em frente ao imóvel.

Outro integrante do bando é responsável por arrombar o portão de entrada da casa. Ele corre e nos dois casos filmados, com apenas um chute direto na fechadura consegue romper a tranca e todos entram correndo.

Nenhum deles cobre o rosto e o grupo age em plena luz do dia.

Os dois crimes gravados aconteceram num intervalo de no máximo uma hora, entre às 17h e às 18h desta terça-feira (16), nos bairros Cabreúva e Vila Nascente.

Por: Anahi Zurutuza e Mirian Machado / CG News

Veja Também

Assistentes sociais aprovados em concurso acampam em frente a prefeitura de Campo Grande para pedir convocação

Grupo com aproximadamente 100 assistentes sociais que fizeram um concurso público em 2013, estão desde ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *