sexta-feira , 23 Fevereiro 2018
Home / Tecnologia / Ciência / Tecnologia QR Code vai informar aulas de graça em parques da Capital

Tecnologia QR Code vai informar aulas de graça em parques da Capital

 

Tecnologia QR Code utilizada pela Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) pretende disponibilizar, a partir de março, dados sobre inscrição, horário de aulas e modalidades esportivas ofertadas de graça pela prefeitura nos parques de Campo Grande.

“Protótipo foi testado na Cidade do Natal, onde as pessoas podiam por meio de um QR Code ter acesso a informações de gastronomia e eventos do dia fotografando com sua câmera do celular o código em totens”, disse o diretor-presidente da agência, Paulo Fernando Garcia.

Mesmo com o pré-lançamento da plataforma, nesta quinta-feira (1°), sua operação deve ser iniciada em março pelo Parque Belmar Fidalgo, no Centro. Cronograma ainda prevê que as demais unidades esportivas estejam conectadas até o fim do segundo semestre de 2018.

A atualização dos dados será realizada pela Funesp (Fundação Municipal do Esporte), que demandou também a equipe de tecnologia uso do mesmo código para registro de presença dos alunos.”Estamos construindo uma política pública de esporte para atender todo mundo”, reforçou o diretor-presidente da fundação, Rodrigo Terra.

Durante o ano passado participaram de ações esportivas gratuitas 1,7 milhão de pessoas em Campo Grande. Meta agora é chegar aos 2 milhões de atendimentos, tendo sido ampliadas de 28 para 30 o número de modalidades a serem ofertadas pela prefeitura do município.

Estudo – Outras aplicações de QR Code, sob análise na Agetec, incluem reduzir placas de obras e suas especificações com uso do código e toten no aeroporto para listar aos turistas os principais roteiros turísticos da Capital.

Todos os projetos, conforme Paulo Fernando, compõe o Programa Conecta Campo Grande que tem por objetivo tornar a cidade inteligente por meio do uso da tecnologia.

Por: Kleber Clajus / CG News

Veja Também

Bug gigantesco no Skype obriga Microsoft a refazer app para Windows

Os usuários do Skype já vem reclamando do serviço desde que ele foi adquirido pela ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *