Home / Esportes / Thiago Silva retorna como capitão após dois anos e sonha com a Copa do Mundo

Thiago Silva retorna como capitão após dois anos e sonha com a Copa do Mundo

Um dos melhores zagueiros do mundo, pelo menos é assim que quase todos os jogadores se referem a Thiago Silva. Referência em sua posição, o jogador vive uma situação curiosa, com duas copas do mundo, uma como capitão e toda a badalação em cima do seu futebol, o “monstro” precisa lutar e muito por uma vaga de titular na Seleção Brasileira já que Marquinhos e Miranda não estão dando brechas. Mas sexta-feira, contra a Argentina, ele poderá colocar uma pulga atrás da orelha do técnico Tite.

Depois de dois anos, Thiago Silva volta a começar uma partida como titular da Seleção Brasileira e coloca a Copa do Mundo da Rússia como um grande objetivo.  “Tenho alguns sonhos ainda como profissional. Sou bastante sonhador e trabalhador também, porque não basta sonhar. Há dois jogadores excelentes na função, Marquinhos e Miranda, mas só voltar me deixou extremamente feliz, e quem está feliz faz as coisas com naturalidade. Isso me dá tranquilidade para trabalhar, ajudar a Seleção é o principal objetivo”.

Durante toda a entrevista coletiva após o último treino antes do confronto contra os argentinos, Thiago se mostrou seguro e em todo momento falou como o líder de um grupo, ao que parece, mesmo fora do campo, ele tem todo o respeito de seus companheiros.

A sorte não andou ao lado de Thiago nos últimos anos, em 2017 ele está completando 10 anos de Seleção com mais baixos do que altos. Mas se Tite conseguiu uma grande mudança na Seleção nao é loucura pensar que Thiago também pode se beneficiar dessa dose de “magia de Tite.

As coisas não serão fáceis, mas Thiago deu o primeiro passo e vem se mostrando mais forte emocionalmente, tudo o que ele precisa para de fato se destacar como um dos melhores da história.

Além de Thiago Silva, para o duelo contra a Argentina, Tite vai com: Weverton, Thiago, Gil, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Coutinho, Willian e Gabriel Jesus. O amistoso internacional começa às 7h (hora de Brasília).

Fonte: Goal

Veja Também

Bayern de Munique confirma a contratação de Tolisso, ex-Lyon

  O Bayern de Munique segue movimentando-se no mercado de transferências. Nesta quarta-feira, os bávaros ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *