quarta-feira , 21 outubro 2020
Home / Mato Grosso do Sul / 6 unidades de saúde de MS aderem a programa federal que custeia horário estendido

6 unidades de saúde de MS aderem a programa federal que custeia horário estendido

Foto: Divulgação | PMCG

O Ministério da Saúde homologou nesta segunda-feira (21) a adesão de 4 USF (Unidades de Saúde da Família) ao Programa Saúde na Hora, conforme publicação da Portaria nº 2.502/20, no DOU (Diário Oficial da União), assinada pelo ministro Eduardo Pazuello.

O programa em questão promove custeio para implantação do horário estendido de funcionamento das USF e UBSF (Unidades Básicas de Saúde), com a possibilidade de adesão em quatro tipos de formato de funcionamento em horário estendido: USF com 60 horas semanais, USF com 60 semanais horas com Saúde Bucal, USF com 75 horas semanais com Saúde Bucal e USF ou UBS com 60 horas semanais Simplificado.

Com a adesão ao programa, os recursos orçamentários para execução dos serviços previstos no programa correrão por conta do orçamento do Ministério da Saúde. O FNS (Fundo Nacional de Saúde) adotará as medidas para as transferências.

Em Mato Grosso do Sul, aderiram ao programa seis USF, sendo duas em Campo Grande com 60 horas com saúde bucal; e quatro USF ou UBSF em Três Lagoas, com 60 horas simplificado.

Por: Guilherme Cavalcante / Midiamax

Veja Também

Forte ventania em chácara derruba eucaliptos sobre 3 carros

Blazer destruído após queda de eucalipto (Foto: Direto das Ruas)CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS Jhonatan Tavares, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.