quinta-feira , 24 setembro 2020
Home / Mato Grosso do Sul / 746 doentes com coronavírus em MS: estado tem 53 casos novos em 24 horas

746 doentes com coronavírus em MS: estado tem 53 casos novos em 24 horas


O boletim divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta quinta-feira (21) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 746 casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus. De acordo com o secretário Geraldo Resende, são 53 positivos a mais nas últimas 24h.

A secretária-adjunta de Saúde Christinne Maymone relatou que são 6277 casos notificados, dos quais 4657 foram descartados após testagem e 21 excluídos por não apresentarem sintomas do novo coronavírus. Há, além dos casos confirmados, 622 casos estão sob investigação, sendo 231 amostras em análise no Lacen e MS já soma 17 mortes.

O restante das amostras que ainda não foram computadas estão com as secretarias municipais de Saúde, que precisam finalizar o registro de casos e descartes, com resultados negativos, e então encaminhar à Secretaria Estadual de Saúde, como determina o Ministério da Saúde.

Dos 53 casos novos confirmados, 20 são de Campo Grande, 12 de Dourados, 3 de Douradina, 1 de Três Lagoas, 9 de Itaporã, 1 de São Gabriel do Oeste, 2 de Corumbá, 1 de Guia Lopes da Laguna, 3 de Fátima do Sul e 1 de Naviraí.

São 434 pessoas em isolamento domiciliar, 267 recuperados, 17 mortes e 31 internados, sendo 20 em leitos clínicos e 11 pessoas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

Mesmo que Mato Grosso do Sul seja o Estado brasileiro com menor incidência de casos, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.

Por: Evelin Cáceres / Midiamax

Veja Também

Advogado é preso ao tentar entrar em presídio de MS com maconha escondida em tubo de pasta de dente

Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi — Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS Um advogado foi preso ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.