Home / Mato Grosso do Sul / Abertas 160 vagas para o IFMS em Aquidauana

Abertas 160 vagas para o IFMS em Aquidauana

IFMS – Campus Aquidauana

Estão abertas até o dia 06 de outubro as inscrições dos cursos integrados aos ensino médio do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), do primeiro semestre de 2022. Em Aquidauana são ao todo 160 vagas, sendo 80 para o curso técnico integrado de Edificações e 80 para o curso técnico integrado de Informática.

A seleção será feita por meio de análise do histórico escolar do ensino fundamental. Serão consideradas as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, obtidas pelo candidato no 7º ano do ensino fundamental.

O edital nº 65/2021 com as regras do processo seletivo está publicado na Central de Seleção do IFMS. Clique aqui para acessar o edital e fazer inscrição.

Metade das vagas é reservada a candidatos que estudaram em escola pública. Desse total, há cotas para aqueles que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.

Redação com informações Campo Grande NEWS / O Pantaneiro

Veja Também

Moradores de Capão Seco veem o progresso com pavimentação da MS-258

“É o progresso que chegou aqui!”. Essa afirmação é unanime na pequena agrovila Cidade Verde, ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.