quarta-feira , 25 novembro 2020
Home / Esportes / Adilson Batista é demitido do Cruzeiro; Guto Ferreira é o substituto mais provável

Adilson Batista é demitido do Cruzeiro; Guto Ferreira é o substituto mais provável


Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Fim da era Adilson Batista no Cruzeiro. O técnico foi demitido da Raposa após reunião com o núcleo gestor do clube, realizada na manhã desta quinta-feira. A demissão de Adilson acontece horas depois da derrota do time celeste para o CRB, por 2 a 0, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Mineirão.

O Cruzeiro já começa a trabalhar nos bastidores com possíveis nomes para substituir Adilson. Rogério Ceni, que passou pelo clube em 2019, era o nome “dos sonhos” de parte do conselho gestor, mas o retorno do ex-goleiro é visto como impossível neste momento. O cenário atual indica Guto Ferreira como o substituto mais provável. Guto está livre no mercado, tem experiência na Série B e já participou de campanhas de acessos à primeira divisão com Ponte Preta, Bahia, Internacional e Sport.

Guto Ferreira é o favorito para assumir o comando técnico do Cruzeiro — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Guto Ferreira é o favorito para assumir o comando técnico do Cruzeiro — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Outro nome que aparece como alternativa é Enderson Moreira. O treinador está no Ceará, é mineiro e tem passagem pelas categorias de base do Cruzeiro, onde conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007. Recentemente, Enderson teve boa passagem pelo América-MG, onde venceu a Série B em 2017.

Segunda passagem chega ao fim

Adilson chegou ao Cruzeiro no fim da temporada passada, faltando três rodadas para o fim do Brasileirão, quando o time celeste enfrentava o risco iminente que queda à Série B. Foram três derrotas nas três rodadas finais da competição, e o rebaixamento foi decretado.

Nesta temporada, foram oito jogos de Adilson Batista à frente do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro, e três pela Copa do Brasil. Ao todo foram quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. Adilson encerra esta passagem pela Raposa com quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas – aproveitamento de 38,1%.

Adilson Batista durante treino do Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Adilson Batista durante treino do Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Esta foi a segunda passagem de Adilson Batista pelo Cruzeiro. O técnico já havia treinado o time celeste entre 2007 e 2010, chegando a ser vice-campeão da Libertadores em 2009 e bicampeão Mineiro (2008 e 2009).

Adilson ainda não comunicado

Nos primeiros minutos da tarde desta quinta-feira, pouco depois de a informação da demissão de Adilson ser divulgada pela imprensa, a assessoria de comunicação do treinador publicou, no Twitter, um post informando que Adilson não foi comunicado da demissão.

ADILSON BATISTA está neste momento na Toca da Raposa preparando o treino da tarde e não recebeu nenhuma comunicação sobre sua saída como a imprensa está noticiando neste momento.

– Adilson Batista está neste momento na Toca da Raposa preparando o treino da tarde e não recebeu nenhuma comunicação sobre sua saída como a imprensa está noticiando neste momento – diz a publicação.

GloboEsporte.com apurou, ainda, que Adilson está muito chateado com a forma que a situação foi conduzida. O treinador soube da sua demissão pela imprensa. A decisão do clube será comunicada a ele nas próximas horas. Há uma multa prevista para a quebra de contrato.

Por Isamara Fernandes / Globo Esporte

Veja Também

PES 2021: Globo garante direitos das competições oficiais no Brasil em acordo com a Konami

A Globo garantiu os direitos de realização das competições oficiais de eFootball PES 2021 Season Update no ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.