quarta-feira , 21 outubro 2020
Home / Tecnologia / Ciência / Adobe divulga teaser de nova ferramenta de reposição de céu para Photoshop com Sensei AI

Adobe divulga teaser de nova ferramenta de reposição de céu para Photoshop com Sensei AI

O Adobe Photoshop é uma das maiores ferramentas de edição de imagem do mercado, já tendo inclusive sendo incorporado na cultura popular como um sinônimo de fotografias editadas. O famoso programa completou 30 anos em fevereiro desse ano, quando recebeu diversas novidades para iPadOS e macOS, sistema em que estreou no longínquo ano de 1990.

A ferramenta continua a receber novidades, com destaque para recursos que utilizam o Adobe Sensei AI, sistema de Inteligência Artificial desenvolvido pela companhia que facilita o uso de pinceis e outras funções. Hoje, a Adobe acaba de revelar mais um recurso que está preparando, também baseado em seu Sensei. Trata-se da nova ferramenta de reposição de céu, que com o uso de IA será capaz de substituir o fundo de fotografias com elevada precisão.

Presets de céu serão disponibilizados pela Adobe, mas o usuário terá a liberdade de importar imagens próprias. A parte mais interessante, no entanto, é que a Sensei AI também será capaz de modificar as cores do foreground da imagem em edição de acordo com as cores presentes no background. No teaser divulgado pela empresa, é possível notar a adaptação realizada pelo programa de acordo com o trecho em destaque do céu utilizado no momento.A nova reposição de céu com Sensei AI é capaz de preencher com precisão trechos com alto nível de detalhe e até mesmo replicar a temperatura de cor do background no foreground.

Além disso, o Photoshop também disponibilizará parâmetros para que a imagem seja adaptada de acordo com o gosto do usuário, criando novas camadas para as máscaras de cor de modo que possam ser ainda mais refinadas. A nova ferramenta de reposição de céu chega em um período curioso, pouco após a contratação de Marc Levoy, ex-engenheiro de câmera da linha Google Pixel. Não se sabe, porém, se Levoy já está envolvido com o novo projeto. Ainda não há uma data de lançamento para o recurso.

Fonte: Tudocelular

Veja Também

Usuários relatam falha no Microsoft Teams e no Outlook

Microsoft Teams — Foto: Divulgação Usuários do Brasil e do exterior relataram falhas para acessar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.