terça-feira , 19 novembro 2019
Home / Campo Grande / Advogado quase cai em golpe e alerta internautas para venda de carros em Campo Grande

Advogado quase cai em golpe e alerta internautas para venda de carros em Campo Grande


Crédito: Repórter Top

Advogado de 32 anos, que aqui será chamado de ”Josias”, por pouco não caiu em um golpe na venda de um Honda Civic, em Campo Grande. Ele queria vender o carro, mas descobriu a armação e agora alerta internautas sobre a ação do suspeito, que já fez  vítimas na Capital e interior.

Conforme o denunciante, há cerca de 15 dias ele anunciou um Honda Civic 2008 na internet, ao preço de R$ 30 mil. Um homem, que se identificou como ”Antônio” e que morava em Amambai, entrou em contato e mostrou interesse.

O suspeito, então, disse a Josias que devia R$ 40 mil para um homem, que será chamado de “Raul”, e que daria o carro a ele para compensar parte do débito. O advogado deveria procurá-lo para deixar o veículo e, ele, golpista, faria o pagamento via depósito bancário para Josias. No entanto, estabeleceu a condição que Josias não falasse nada sobre valores com quem ficaria com o carro.  

Antônio manteve vários contatos telefônicos e por WhatsApp com a vítima e ainda pegou dados sobre o veículo, prometendo depositar o dinheiro. O suspeito dizia que o filho estava com problemas de saúde, por isso não poderia negociar pessoalmente. 

O grande detalhe do golpe é que o suspeito botou anúncio na internet de um carro parecido com o de Josias, com valor  abaixo do mercado. Para Raul, que se interessou, Antônio contou a mesma história, dizendo que Josias devia um valor a ele e que venderia o carro para pagar. 

Josias destaca que o suspeito ordenou que Raul também não falasse de valores com Josias.

Josias começou a desconfiar de golpe quando percebeu que Antônio não perguntou nada sobre o carro, como quilometragem, condição dos pneus ou se havia algum amassado na lataria.

”Ele só frisava que não era para falar sobre valores”, contou.

”Consultei uns amigos na polícia e fui informado que era golpe”, disse Josias. Ele também teve sorte, já que o homem que iria ficar com o carro o procurou e disse que já havia caído em um golpe, em Miranda, e o alertou sobre a transação com o tal Antônio.

”Na rede social dele, esse Antônio coloca uma suposta foto dele com uma mulher, para mostrar que é uma pessoa de família e tem filhos e que não faria nada de errado”, relatou Josias.

A ‘quase vítima’ disse ainda que amigos que trabalham na polícia destacaram que ”toda semana tem um golpe como esse”.

”Estou tão atordoado que acho que nem quero mais vender o carro”, finalizou Josias.

Por Thiago de Souza / Top Midia News

Veja Também

Temporal deixa parte de Campo Grande sem internet e energia elétrica

Manha teve chuva mesclada com tempo aberto – Crédito: Repórter Top O temporal desta madrugada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.