terça-feira , 19 novembro 2019
Home / Curiosidades / Agência brasileira cria frutas para divulgar marca de liquidificador

Agência brasileira cria frutas para divulgar marca de liquidificador

 

Fonte da imagem: Reprodução/YouTube
Fonte da imagem: Reprodução/YouTube

 

Você já experimentou abacaxuva, bananarango ou kiwigerina? Se você pensa que essas frutas não existem, vai ficar surpreso ao saber que, além de existirem, elas foram criadas por brasileiros. Para divulgar o novo liquidificador da linha Avance, da Philips Walita, a agência Ogilvy & Mather Brasil transformou as frutas em foco de uma ação bem-humorada na capital paulista.

 

 

Durante uma feira, o vendedor de uma das barracas anunciava as novas frutas e convidava quem passava por ali a experimentar a novidade. A reação do público foi captada em imagens que se transformaram no vídeo case que está fazendo sucesso na rede.

Para criar as frutas, a agência procurou a chef Clélia Ribeiro, especialista em culinária molecular. Ribeiro explica que foram necessários três meses de pesquisas e experiências para chegar ao resultado.

A chef criou um concentrado da fruta que deveria ser misturada a outras para criar uma terceira fruta. Ela então lixou e criou micro incisões nas frutas principais, aquelas que seriam consumidas. Por fim, Ribeiro deixou as frutas mergulhadas no concentrado, colocando os alimentos em baixa temperatura.

Fonte da imagem: Reprodução/YouTube
Fonte da imagem: Reprodução/YouTube

 

Assim, as frutas (abacaxi, banana e kiwi) absorveram o cheiro e o sabor de outras (uva, morango e tangerina), além de ficarem com cores mais próximas à fruta misturada. Ou seja: foi possível experimentar, por exemplo, um abacaxi roxo, com cheiro e sabor de uva.

 

Com informações: Ogilvy & Mather Brasil CCSP, Megacurioso

Veja Também

Vídeo mostra deserto do Saara coberto de neve pela terceira vez em 40 anos

Dunas normalmente alaranjadas do deserto do Saara foram flagradas quase que totalmente brancas no domingo; ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.