Home / Campo Grande / Alta em casos de Covid-19 faz maternidade bloquear entrada de fotógrafos em hospital

Alta em casos de Covid-19 faz maternidade bloquear entrada de fotógrafos em hospital

Alta nos casos de Covid-19 em Campo Grande desde o fim das festas de fim de ano, fez com que a maternidade Cândido Mariano bloqueasse a entrada de fotógrafos no local.

Segundo o hospital, a medida foi uma decisão do comitê devido ao aumento expressivo de casos, e será reavaliada nos próximos dias. O serviço dos profissionais está barrado desde a última sexta-feira (14).

Para a fotógrafa Ellen Chaves, que vive integralmente da fotografia há quase dez anos, e foi muito afetada durante a pandemia assim como diversos trabalhadores e empresários, o momento é muito difícil.

“A maior parte da minha renda é fotografia de parto, e ano passado foi bem difícil porque também ficamos impedidos de trabalhar. Mas desta vez, nós entendemos que eles poderiam ter pedido um teste de Covid ou documento de vacinação. Atualmente todos da nossa classe já tomaram a terceira dose”, explica.

“Na verdade, é um descaso porque poderíamos ver o que daria para fazer e não ter um prejuízo tão grande, é daí que vem o nosso sustento. Além disso, temos uma história linda para contar agora no dia 29 e não vamos poder registrar o momento”, disse.

Exemplo disso é a nutricionista Thaiana Lorena, 29, que está gravida de gêmeas, porém uma das bebês vai nascer sem vida. “Eu ia pedir para o meu marido fazer as fotos, mas esse é um momento bem sensível, porque uma de nossas filhas vai nascer sem vida então ele não vai conseguir registrar a ocasião”, conta.

Após contato com a equipe de reportagem do Correio do Estado, o hospital marcou uma reunião com a classe para esta terça-feira (18), onde o assunto será discutido.

Karine Alencar

Por Correio do Estado

Veja Também

Pista de pouso noturna começa a funcionar a partir desta quinta-feira em Campo Grande

O Aeródromo Santa Maria, localizado na saída para a cidade de Três Lagoas, começa a ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.