quinta-feira , 24 setembro 2020
Home / Campo Grande / Alunos protestam contra fechamento de escolas estaduais em Campo Grande

Alunos protestam contra fechamento de escolas estaduais em Campo Grande


Escola no Bairro Jardim Flamboyant (Google Street View)

Alunos e docentes farão um manifesto às 8h desta quarta-feira (20) contra o fechamento da Escola Estadual Professor Carlos Henrique Schrader, localizada no Jardim Flamboyant em Campo Grande.

A diretora Vanessa Vasconcelos Galvão Miranda e outros professores irão à Assembleia Legislativa a convite do deputado estadual Neno Razuk (PTB), para tratar do assunto. Outros professores e alunos ficarão em frente à escola recepcionando a comunidade.

Atualmente a escola possui 427 alunos nos turnos matutino e vespertino. Servidores da SED (Secretaria de Educação) foram à escola nesta terça-feira (19) fazer o comunicado e a ata de fechamento. O fechamento é devido ao que o Governo do Estado chama de reestruturação.

Com isso, alunos terão que ir para outras escolas próximas. Já o corpo docente é remanejado. A escola que tem 26 anos, oferece atualmente os ensinos do Sétimo ano do Ensino Fundamental ao Terceiro do Médio no período matutino e do Sexto ano do Fundamental ao Terceiro do Ensino Médio durante a tarde.

“Um absurdo, pois estão fechando uma escola pequena que tem dado respostas positivas aos índices e á comunidade para acertar o quantitativo de alunos em escolas maiores”, comenta a diretora.

Por: Diego Alves / Midiamax

Veja Também

Motociclista que cortou pescoço em cerca morre depois de 7 dias internado

Vítima de acidente com moto morreu depois de ficar sete dias internado na Santa Casa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.