Home / Mundo / América Latina e Caribe superam a Europa em número de casos de coronavírus

América Latina e Caribe superam a Europa em número de casos de coronavírus


Profissionais de saúde fazem teste de Covid-19 em um índio guarani idoso, em Marica, estado do Rio de Janeiro, na quinta-feira (2) — Foto: Mauro Pimentel / AFP

Pela primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus, América Latina e Caribe superam a Europa em número de casos de Covid-19, com 2.735.107 contágios declarados, de acordo com um balanço atualizado pela AFP nesta sexta-feira (3) com base em fontes oficiais.

América Latina e Caribe, região onde a epidemia está mais ativa nas últimas semanas, tornaram-se a segunda áreas do mundo com mais casos detectados da doença, à frente da Europa (2.718.363) e atrás de Estados Unidos e Canadá, que registram 2.844.522 casos.

A Europa continua sendo a região do mundo com o maior número de mortes, com 198.310 óbitos. Em seguida aparecem Estados Unidos e Canadá (137.421) e América Latina e Caribe (121.662).

Nesta quinta-feira (2), o Brasil passou da marca de 1,5 milhão de infectados, segundo levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde.

Por France Presse

Veja Também

Vídeo: embaixadora das Filipinas no Brasil agride empregada doméstica

Vídeo: embaixadora das Filipinas no Brasil agride empregada domésticaFOTO: REPRODUÇÃO O Fantástico e a GloboNews ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.