quinta-feira , 21 janeiro 2021
Home / Mato Grosso do Sul / Após 2 anos, Lama Asfáltica volta às ruas e apura corrupção no Detran

Após 2 anos, Lama Asfáltica volta às ruas e apura corrupção no Detran

Policiais federais em cumprimento a uma das fases na Operação Lama Asfáltica, em2018 (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami) – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

A Polícia Federal em Campo Grande está cumprindo 19 mandados de busca e apreensão, bloqueio de R$ 40 milhões e “medidas cautelares diversas de prisão” na Operação Motor  de Lama, que investiga suspeita de corrupção em contratos firmados pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS).

Estão sendo cumpridos, desde as primeiras horas da manhã de hoje, 11 mandados de busca e apreensão, 4 medidas restritivas de liberdade e 4 mandados de sequestro e decretação de indisponibilidade de bens de investigados em Campo Grande e Dourados. No caso das “cautelares diversas da prisão”, um exemplo dado pela PF é a entrega de passaportes dos investigados à Justiça.

A ação deflagrada esta manhã é a sétima fase da Operação Lama Asfáltica, que investigou irregularidades em diversos contratos públicos e está sendo realizada com apoio da CGU (Controladoria Geral da União) e da Receita Federal.

Segundo a PF, a Operação Motor de Lama apura contratações realizadas pelo Detran-MS, em possíveis crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Os indícios foram apurados a partir de material apreendido nas outras fases da Lama Asfáltica.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 3ª Vara Federal de Campo Grande e estão sendo cumpridos na Capital e em Dourados, com participação de 46 policiais federais, servidores da CGU e da Receita Federal.

A última vez que a Operação Lama Asfáltica esteve nas ruas foi em novembro de 2018, na fase Computadores de Lama, que apurou desvio de recursos para contratação de serviços de informática.

Por Silvia Frias – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Veja Também

Governador faz balanço do primeiro dia de vacinação no MS

Governador Reinaldo Azambuja participou, nesta quarta-feira (20), do Boletim Coronavírus, transmitido, pelo Facebook do Governo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.