quarta-feira , 21 outubro 2020
Home / Campo Grande / Após vizinha ver da janela, criança confirma para delegada que era estuprada pelo pai em Campo Grande

Após vizinha ver da janela, criança confirma para delegada que era estuprada pelo pai em Campo Grande

Delegada disse que outras pessoas serão ouvidas (Henrique Arakaki, Midiamax)

A menina de 10 anos confirmou em depoimento acompanhado por psicólogos na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) de Campo Grande que era estuprada pelo pai, que acabou preso na última sexta-feira (18), na região sul da cidade. Ele chegou a ser espancado por vizinhos que ficaram sabendo do caso.

Segundo a delegada Franciele Candotti, a criança prestou depoimento nesta terça-feira (22) confirmando que sofria estupros do pai, não sabendo precisar o tempo. Mas, no dia da prisão do pai, a menina teria dito que sofria abusos desde os 4 anos. A mãe da criança também foi ouvida e disse que não sabia dos abusos, e que havia flagrado o marido uma vez se masturbando na frente da filha.

Outras pessoas ainda serão ouvidas na delegacia. No dia da prisão do homem, a mulher contou que sabia dos estupros, mas não soube explicar por que nunca fez uma denúncia contra o marido. Segundo a delegada, caso seja confirmada a informação de que a mulher sabia poderá ser indiciada também por estupro já que ela tinha o dever de vigilância e cuidado com a filha e se omitiu. A menina está sob os cuidados da mãe e da avó.

Exames feitos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) confirmaram que a menina tinha lesões nas partes íntimas, resultado do estupro.

O crime aconteceu no dia 18 deste mês por volta das 13 horas, quando a menina estava dormindo na mesma cama em que a mãe e o pai, sendo que o pai pegou a filha no colo e a levou para a sala onde tinha um colchão. Ele, então, tirou a roupa da menina e tentou manter conjunção carnal, mas a vizinha que havia chegado na casa flagrou a cena pela janela.

Quando a mulher foi até a janela do quarto da amiga e avisou que o marido estava abusando da filha do casal. A mãe da criança foi até a sala e gritou para o marido que foi encontrado enrolado em uma coberta e a menina nua em estado de choque. A notícia do estupro se alastrou rapidamente pelo bairro e quatro moradores invadiram a casa do homem e o agrediram. O homem foi socorrido e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para ser medicado devido aos ferimentos e depois levado para a delegacia.

A menina contou que desde os 4 anos é estuprada pelo pai. A mãe da criança disse que há havia presenciado por três vezes o marido estuprando a filha, mas não sabe por que nunca denunciou. Ela disse que toma remédios controlados e sempre cai em sono profundo.

Em depoimento, o homem disse ser usuário de pasta base e sobre os fatos preferiu ficar em silêncio, assim como, a sua esposa.

Por: Thatiana Melo e Gabriel Neves / Midiamax

Veja Também

Com procura abaixo dos 30%, particulares retomam aulas do Ensino Médio em Campo Grande

O Colégio Adventista recebeu menos de 30% da capacidade de alunos do Ensino Médio. (Foto: ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.