terça-feira , 19 novembro 2019
Home / Esportes / Argentina sai na bronca pela não utilização do VAR em eliminação

Argentina sai na bronca pela não utilização do VAR em eliminação

Os argentinos não digeriram bem a derrota para o Brasil e a consequente eliminação nas semifinais da Copa América, nesta terça-feira, no Mineirão. A atuação na derrota por 2 a 0, com gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino, foi elogiada pela imprensa argentina, que também reclamou muito da não utilização do VAR em momentos cruciais. 

Aliás, o técnico Lionel Scaloni e o astro Lionel Messi também saíram na bronca em relação ao árbitro de vídeo e à arbitragem do equatoriano Roddy Zambrano. Ainda em tom de revolta, o site do popular diário “Olé” publicou a seguinte manchete: “Onde está o VAR?”.

Há dois lances pontuais reclamados pela publicação. O primeiro seria uma suposta falta em Agüero de Daniel Alves, em jogada na qual originou o gol de Gabriel Jesus, o primeiro do confronto.

Já o segundo trata-se de um suposto pênalti em cima de Otamendi, após escanteio cobrado por Messi, no qual Arthur teria feito um movimento faltoso em contato com o zagueiro do Manchester City.

Em entrevista coletiva, Scaloni reclamou muito dos lances. Por sua vez, Messi, na passagem pela zona mista, pediu uma resposta da Conmebol. 

– Não é uma desculpa, mas espero que a Conmebol faça algo com esse tipo de arbitragem. Tiveram movimentos claros que não foram para o VAR, sendo que os juízes cansaram de rever lances, até bobos nesta Copa América, e hoje não foram revisar nada. 

ELOGIOS À EQUIPE


No mais, o “Olé” afirmou que a Argentina “deixou tudo” em campo e que Messi e a seleção de Scaloni tiveram as suas melhores atuações na Copa América. Outro jornal, o “Clarín” foi na mesma linha, porém lembrou com acidez o fato de a Albiceleste seguir sem título há 26 anos.

Por: LANCE!

Veja Também

Diego Alves sofre entorse no joelho e não enfrenta o Goiás

Diego Alves sofre entorse no joelho direito e não enfrenta o Goiás | Getty Images Na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.