Home / Curiosidades / Artistas criam sala que simula chuva, mas da qual ninguém sai molhado

Artistas criam sala que simula chuva, mas da qual ninguém sai molhado

 

(Fonte da imagem: Reprodução/Random International)

De acordo com o The Guardian, a galeria Barbican de Londres inaugurou uma nova instalação chamada Rain Room (ou Sala da Chuva, em tradução livre), na qual os visitantes podem atravessar uma tormenta sem serem atingidos por nenhuma gota sequer.

A instalação foi criada pelo estúdio de arte Random International, e diversas câmeras 3D foram posicionadas por toda a sala para detectar a localização exata dos visitantes, ativando e desativando as gotas de chuva de acordo com as suas trajetórias dentro da instalação. A Rain Room ocupa uma área de quase 95 metros quadrados e emprega mais de 830 litros de água por minuto, que são filtrados e reutilizados na própria instalação.

Conforme explicou um dos artistas envolvidos, Stuart Wood, a Rain Room é uma espécie de experimento social, durante o qual alguns neurocientistas avaliam a forma como o público interage com a obra. Caso você esteja de passagem por Londres e tenha vontade de andar pela chuva sem se molhar, a sala ficará em funcionamento até o dia 04 de março de 2013.

Confira o vídeo (inglês):

 

Com informações: The Guardian, Barbican e Random International

Veja Também

MPT faz acordo com fazendeiros que submeteram indígenas a trabalho escravo

Representantes legais da propriedade rural de onde três jovens indígenas foram resgatados, no dia 19 ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.