Home / Curiosidades / Astrônomos descobrem planeta de diamante maior do que a Terra

Astrônomos descobrem planeta de diamante maior do que a Terra

 

(Fonte da imagem: Reprodução/Reuters)

De acordo com a Reuters, uma equipe de astrônomos franceses e norte-americanos descobriu que o planeta 55 Cancri e, localizado na constelação de Câncer, provavelmente conta com uma superfície composta por grafite e diamante em vez de granito e água.

Segundo os astrônomos, o planeta conta com um raio duas vezes maior do que o da Terra, sendo muito mais denso — sua massa é oito vezes maior do que a do nosso planeta — e apresentando temperaturas em sua superfície que ultrapassam os 1.600 °C. Os pesquisadores estimam que um terço do planeta, equivalente a três massas da Terra, pode ser composto por diamante.

Planetas compostos por diamante já haviam sido detectados anteriormente, mas esta é a primeira vez que os astrônomos conseguem estudar um astro desse tipo com tanto detalhe. Além disso, o 55 Cancri e se encontra relativamente próximo — a aproximadamente 40 anos-luz da Terra — e orbita uma estrela muito parecida ao nosso Sol.

 

Com informações: Reuters

Veja Também

Chega pra lá! Bisão pistola faz rival decolar de estrada após cabeçada

Bisão em modo ‘full pistola’ arremessou rival de estrada após cabeçadaMONTAGEM/R7, COM INSTAGRAM/NATIONAL PARK SERVICE ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.