Home / Mundo / Atirador invade escola na Rússia e deixa mortos e feridos

Atirador invade escola na Rússia e deixa mortos e feridos


Imagem: Apple/Divulgação

Sete estudantes, uma professora e uma funcionária morreram na invasão de uma escola por um atirador na cidade russa de Kazan.

O cordão juntou todos na mesma agonia. O que todos viam de longe era uma escola virada ao avesso. A invasão do atirador de 19 anos fez alunos pularem da janela. A TV estatal russa afirma que dois morreram na queda.

Os parentes também ficaram sabendo que professores gritaram para todo mundo trancar as portas, mas o ex-aluno conseguiu matar estudantes na faixa dos 14 anos e ao menos duas funcionárias da escola.

Agências de notícias da Rússia disseram que uma das vítimas era uma professora de inglês de 25 anos e que Elvira Ignatyeva morreu tentando proteger um dos alunos. A polícia prendeu o assassino, mas não divulgou o nome dele.

Ambulâncias levaram 18 alunos e três adultos feridos para o hospital, alguns em estado grave. Ainda não está claro o que motivou o crime. Os investigadores acham que o assassino agiu sozinho. Ele tinha recebido licença para usar uma espingarda semiautomática.

O presidente da Rússia falou em necessidade urgente de restringir a posse de armas de fogo. Vladimir Putin ordenou ao chefe da Guarda Nacional regulamentos mais rígidos sobre os tipos de armas que a população civil possa ter.

Por Jornal Nacional

Veja Também

China confirma primeiro contágio humano de cepa da gripe aviária

Em 2016m China teve grande surto da gripe aviáriaJEROME FAVRE/EFE – 7.6.2016 A China informou, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.