Home / Esportes / Atlético de Madrid acerta retorno de Griezmann por empréstimo até junho de 2022

Atlético de Madrid acerta retorno de Griezmann por empréstimo até junho de 2022

Griezmann comemora gol contra o Getafe Getty Images

No último dia da janela de transferências mais ‘maluca’ da história, o Atlético de Madrid acertou o retorno de um velho conhecido: Antoine Griezmann.

O francês, que defendeu o Barcelona nas últimas duas temporadas, chega por empréstimo até junho de 2022 com opção de compra em 40 milhões de euros, cerca de R$ 244 milhões.

Em um primeiro momento, João Félix foi noticiado como um possível nome envolvido no negócio. No entanto, o português não fará parte da transação.

Griezmann voltará a vestir a camisa colchonera após duas temporadas. Em 2019, pelo valor de 120 milhões de euros, o meia-atacante francês foi comprado pelo Barcelona.

Mas, no Camp Nou, jamais conseguiu repetir as grandes atuações que teve no Atleti. No fim do vínculo, pode ser recomprado pelo clube da capital espanhola por três vezes menos o valor que foi vendido.

Mesmo sendo francês, Griezmann iniciou a carreira no futebol espanhol. O primeiro clube do jogador foi a Real Sociedad, por onde atuou por cinco temporadas na equipe profissional.

Na temporada 2014-15, chegou ao Atlético de Madrid, clube pelo qual brilhou sendo comandado por Diego Simeone. Pelo clube de Madrid, conquistou a Europa League e foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo.

Com a saída do francês, o Barça pretende contratar o atacante neerlandês Luuk de Jong, do Sevilla, por empréstimo, para substituí-lo, conforme fontes disseram à ESPN.

Por: Alex Kirkland, Julien Laurens e redação ESPN.com.br

Veja Também

PSG inscreve 25 jogadores na Champions e deixa de fora brasileiro e candidato a titular; veja lista

PSG terá, pela primeira vez, seus cinco atacantes disponíveis para uma partida da Liga dos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.