Home / Geral / Atriz mexicana e El Chapo trocavam mensagens em tom íntimo

Atriz mexicana e El Chapo trocavam mensagens em tom íntimo

 

Imagem de março 2013 mostra a atriz mexicana Kate del Castillo (Foto: AP Foto/Reed Saxon, Archivo)
Imagem de março 2013 mostra a atriz mexicana Kate del Castillo (Foto: AP Foto/Reed Saxon, Archivo)

 

O barão do narcotráfico Joaquín “El Chapo” Guzmán e a atriz mexicana Kate Del Castillo trocaram mensagens por telefone que revelam a admiração mútua e o sonho da artista em conhecer o narcotraficante, revela a imprensa local nesta quarta-feira (13).

Del Castillo, uma famosa atriz de novela que havia elogiado “El Chapo” em uma carta aberta em 2012, foi a intermediadora de uma reunião polêmica de Guzmán com o ator americano Sean Penn no último 2 de outubro, três meses antes da nova detenção do narcotraficante. A mexicana protagonizou a popular novela “La Reina del Sur”, que narra a vida de uma chefe do narcotráfico mexicano.

“Levarei minha tequila para compartilhar contigo; é um sonho que quero realizar”, escreveu Del Castillo algumas semanas antes de se reunir com ele.

As conversas entre a atriz e o barão, interceptadas pelas autoridades mexicanas, foram publicadas pelo jornal “Milenio”, junto a mensagens entre Guzmán e seus advogados.

O ator e ativista Sean Penn posa em cumprimento com o traficante mexicano Joaquin 'El Chapo' Guzman, em foto não datada divulgada pela revista 'Rolling Stone' no domingo (10). A revista publicou uma entrevista que Penn fez com o contrabandista (Foto: Reuters/Rolling Stone)
O ator e ativista Sean Penn posa em cumprimento com o traficante mexicano Joaquin ‘El Chapo’ Guzman, em foto não datada divulgada pela revista ‘Rolling Stone’ no domingo (10). A revista publicou uma entrevista que Penn fez com o contrabandista (Foto: Reuters/Rolling Stone)

Duas fontes federais confirmaram à agência France Presse a autenticidade dos diálogos publicados.

As conversas entre os dois tiveram início em setembro, depois que Guzmán lhe enviou um smartphone através de seus advogados, ordenando que fosse “rosa ou prateado”.

As mensagens mostram como o tom da relação foi se tornando mais íntimo desde o encontro que tiveram no dia 2 de outubro, em um lugar não identificado no México, onde “El Chapo” se escondia após fugir de uma prisão de segurança máxima, no dia 11 de julho de 2015.

“Eu sei que você sabe quem eu sou, não só como pessoa pública, mas como mulher”, disse-lhe Del Castillo, uma atriz de 43 anos que mora em Los Angeles, depois de haver confessado ao barão que se sentia “protegida pela primeira vez”.

No dia 10 de outubro, após uma reunião de sete horas com Sean Penn no esconderijo, a atriz ouviu seu primeiro “eu te amo” na hora de se despedir do narcotraficante.

“Não durmo muito desde que te vi, estou emocionada com nossa história. É a única coisa que eu penso”, respondeu a atriz que, na lista de contatos de “El Chapo”, está identificada como “Ermoza” (Bonita, em espanhol informal).

Segundo autoridades mexicanas, a relação entre Del Castillo e Sean Penn com Guzmán teria como finalidade a produção de um filme biográfico do barão do narcotráfico.

 

Da AFP

Veja Também

Vídeo: embaixadora das Filipinas no Brasil agride empregada doméstica

Vídeo: embaixadora das Filipinas no Brasil agride empregada domésticaFOTO: REPRODUÇÃO O Fantástico e a GloboNews ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.