Home / Campo Grande / Aulas nas escolas municipais de Campo Grande voltarão ao horário normal

Aulas nas escolas municipais de Campo Grande voltarão ao horário normal

Aluno chegando em escola da Capital. (Foto: Paulo Francis)

As aulas nas escolas municipais de Campo Grande voltarão ao horário normal, a partir do dia 18 de outubro. Pela manhã as aulas serão das 7h às 11h10 e, à tarde, das 13h às 17h10, com 10 minutos de intervalo. Até então os alunos das escolas da rede municipal de ensino da Capital estão sendo liberados às 10h e às 16h, horário que chegou a gerar críticas dos país, quando foi definido em julho.

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) também prorrogou, até o dia 8 de outubro, o prazo para que os pais decidam se querem ensino presencial escalonado ou apenas o remoto para os alunos. Independente da decisão, cada responsável deve ir assinar o termo de responsabilidade na escola onde o filho está matriculado.

Vale ressaltar que mesmo com as alterações nos horários de entrada e saída dos alunos, as aulas seguem em regime escalonado. Ou seja, enquanto uma turma tem aula presencial em uma semana, a outra fica no ensino remoto e vice-versa. A medida foi a saída adotada pela secretaria para evitar aglomerações tanto nas escolas, quanto no transporte coletivo.

Por Adriano Fernandes / Campo Grande News

Veja Também

Com quase 9 mil multas este mês, alta velocidade e ‘furar’ sinal vermelho lideram infrações em Campo Grande

As primeiras semanas de janeiro de 2022 já somam quase 10 mil infrações de trânsito ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.