quinta-feira , 21 janeiro 2021
Home / Campo Grande / Avenidas do centro de Campo Grande serão revitalizadas pela Prefeitura Municipal

Avenidas do centro de Campo Grande serão revitalizadas pela Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), por meio do programa Reviva Campo Grande, fará investimentos em revitalização, recapeamento, acessibilidade em ruas e calçadas, iluminação LED, arborização e até ciclovia nas principais ruas do centro da capital sul-mato-grossense.

Barão de Melgaço, Rui Barbosa, 26 de agosto, Antônio Maria Coelho, Padre João Crippa, Calógeras, José Antônio, Cândido Mariano/Marechal Rondon, Maracaju, 13 de maio, Dom Aquino, Barão do Rio Branco, Joaquim Murtinho, 7 de setembro, e 15 de novembro serão as ruas e avenidas contempladas.

No total, serão mais de 27km de recapeamento em vias transversais e paralelas à 14 de Julho. A licitação está prevista ainda para este mês. 

As ruas Barão de Melgaço e 26 de agosto receberão recapeamento, acessibilidade nas calçadas, arborização e lâmpadas LED.

A rua Antônio Maria Coelho e Maracaju serão contempladas com recapeamento da 25 de Dezembro até a Cabeça de Boi e revitalização entre a Rui Barbosa e Ernesto Geisel.

A avenida Rui Barbosa será a mais beneficiada: terá 7,1km de recapeamento desde as proximidades do viaduto da Universidade Federal (onde o nome da rua ainda é Trindade) até a Riachid Neder; câmeras de monitoramento; padronização da calçada; Wi-fi gratuito; mobiliário urbano semelhante ao da 14 de julho na região onde o fluxo central é maior e corredor de transporte coletivo com cinco estações de embarque e desembarque entre as rua Chile e Avenida Mato Grosso.

A Padre João Crippa ganhará recapeamento, acessibilidade nas calçadas, reforço da arborização e iluminação LED.

A avenida Calógeras terá uma ciclovia da Afonso Pena até a Costa e Silva, e outra da Orla Ferroviária até a avenida Gury Marques; além de recapeamento, acessibilidade nas calçadas, reforço da arborização e iluminação LED.

A rua José Antônio será o novo corredor gastronômico, além de receber recapeamento da Rua Amazonas até a Avenida Rodolfo José Pinho.

A rua Cândido Mariano ou Marechal Rondon receberá asfalto novo em toda sua extensão.

A avenida 13 de maio será contemplada com asfalto novo desde a Fernando Corrêa da Costa até a Júlio Nimer. Além disso, também será recapeada da Amazonas até a Avenida Rodolfo José Pinho.

A Dom Aquino e a Barão do Rio Branco também ganharão asfalto novo da 25 de dezembro até a Vasconcelos Fernandes.

A Joaquim Murtinho, 7 de setembro e 15 de novembro serão recapeadas da Avenida Calógeras até a Rua Padre João Crippa.

Serão mais de 27km de recapeamento em vias do centro de Campo Grande – Álvaro Rezende

Por: Naiara Camargo / Correio do Estado

Veja Também

Vídeo mostra trio em arremesso de ‘pombos’ para dentro da Máxima em Campo Grande

Reprodução Um vídeo mostra três homens durante um arremesso de drogas e celular ao Presídio ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.