Home / Geral / Baumgartner tentará novamente neste domingo salto estratosférico

Baumgartner tentará novamente neste domingo salto estratosférico

 

Joe (esq.) abraça o skydiver Felix Baumgartner após o salto de teste de 25 de julho, em preparação para tentar quebrar o recorde de 1960 (Foto: AP/Predrag Vuckovic/Red Bull)

 
Se o tempo permitir, Felix Baumgartner tentará realizar neste domingo (14) seu sonho de ser o primeiro ser humano a superar a velocidade do som em uma queda livre da estratosfera, após na terça-feira seu salto ter sido cancelado devido aos fortes ventos.

Don Day, o meteorologista chefe do projeto, que está sendo realizado em Roswell (EUA), assegurou neste sábado que “os prognósticos são favoráveis para um lançamento no domingo”.

Se o cronograma for cumprido, a cápsula arrastada por um gigantesco balão de hélio que transportará Baumgartner até uma altura de 36.576 metros de começaria sua subida às 9h30 (de Brasília) e o salto ocorrerá por volta das 13h (de Brasília).

“Queremos estender os limites da humanidade um pouco mais”, disse Baumgartner hoje em uma rede social sobre o que significa o projeto.

Na terça-feira, quando o austríaco de 43 anos já estava sentado na cápsula, pronto para a decolagem, a missão foi suspensa devido a uma forte rajada de vento.

“Serei orgulhoso de ser a primeira pessoa em romper a barreira do som em queda livre. Mas sei que parte de toda esta experiência também ajudará que os futuros trajes pressurizados para os turistas espaciais e pilotos sejam mais seguros”, declarou Baumgartner em entrevista divulgada hoje pelo patrocinador.

 

Da EFE

Veja Também

OMS: vírus da covid continua a se disseminar em nível bastante intenso, diz líder

Líder técnica da resposta à pandemia de covid-19 na Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.