Home / Mundo / Boatos sobre roubos de crianças levam ao linchamento de 4 pessoas em 2 dias no México

Boatos sobre roubos de crianças levam ao linchamento de 4 pessoas em 2 dias no México

Quatro pessoas foram queimadas vivas em menos de 48 horas no México por causa de boatos espalhados por celular sobre supostos roubos de crianças.

O primeiro caso aconteceu nesta quarta-feira (30) em Acatlán, no estado de Puebla. Dois homens foram detidos pela polícia — segundo relatos da imprensa local, por ingerir bebida alcoólica na rua — e correu o boato de que estariam tentando roubar crianças.

Os vizinhos se reuniram em frente à delegacia e retiraram à força Alberto Flores Morales, de 53 anos, e Ricardo Flores Rodríguez, de 22 anos, e os espancaram, amarraram, jogaram gasolina e atearam fogo enquanto ainda estavam vivos.

A multidão também queimou uma van em que eles estavam.

Em seguida ao assassinato dos dois homens, o Ministério Público do estado afirmou que eles não tinham conexão com crimes.

Já nesta quinta-feira, duas pessoas, um homem e uma mulher, foram linchados e queimados vivos pelos moradores de uma comunidade do município de Tula de Allende, no estado de Hidalgo.

Os moradores os detiveram, acusando-os de tentar roubar uma criança. A polícia apareceu, mas foi agredida e teve que fugir.

Segundo relatos, os moradores enfurecidos atearam fogo às duas pessoas. O homem perdeu a vida no local do ataque, e a mulher ainda conseguiu ser transferida para um hospital, onde também morreu.

Vários estados

Desde segunda-feira, autoridades de Segurança pública têm pedido à população para não se deixar influenciar por uma série de mensagens que começaram a circular em redes sociais como Facebook e WhatsApp com alertas sobre bandos de sequestradores que estão à procura de crianças para roubar seus órgãos.

De acordo com o jornal “El Excelsior”, os boatos afetam estados como Yucatán, Tamaulipas, Jalisco, Hidalgo, Durango e Sinaloa.

Nas semana passada autoridades de Puebla afirmaram que haviam resgatado 14 pessoas que estavam a ponto de sofrer linchamento.

Por G1

Veja Também

Nova Iorque declara estado de emergência devido a inundações

Nova Iorque declara estado de emergência devido a inundações – Nova Iorque, Estados Unidos, 02 set ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.