Home / Campo Grande / Bombeiros farão simulação em shopping com escada que veio da Alemanha

Bombeiros farão simulação em shopping com escada que veio da Alemanha

Escada trazida da Alemanha alcança até 60 metros de altura. (Foto: Chico Ribeiro | Governo de MS)
CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

O 6º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) de Campo Grande realiza nesta semana treinamento e simulação de resgate na roda gigante instalada no estacionamento do Shopping Campo Grande, localizado na Avenida Afonso Pena, Bairro Santa Fé.

A simulação será realizada de terça a sexta-feira desta semana, das 7h às 9h,  com objetivo de treinar os militares para o uso da AEM 02 (auto escada mecânica), equipamento usado em resgates que alcança até 60 metros de altura.

Ao todo serão 67 militares em treinamento e, de acordo com o coordenador da operação 1º tenente Bueno, a escolha do espaço foi em razão da altura da roda gigante e de uma possível emergência deste tipo.

Ainda segundo o militar, a escada veio a Alemanha e tem pouco mais de um ano e meio de uso em ocorrências como incêndios de grandes proporções, exigindo um conhecimento especializado.

“Estarão envolvidos na operação 67 militares deste Grupamento, que tem o objetivo de gerar habilidade para quando ocorrer necessidade de uso, em especial, para o caso dos motoristas das viaturas”, explicou o comandante.

O brinquedo tem 32 metros de altura e para a  superintendente do Shopping Campo Grande, Vanessa Miller, participar do treinamento do Corpo de Bombeiros é uma forma de demonstrar o comprometimento com o público.

“É importante colaborar com esta ação, pois demonstra o comprometimento do Centro de Compras com a população, já que colabora para que os militares do Corpo de Bombeiros estejam ainda mais aptos para resgates. O Shopping Campo Grande está sempre aberto para ações positivas como esta”, afirmou Vanessa.

Por Ana Paula Chuva – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Veja Também

Confira a escala médica de plantão nas Upas e Crss em Campo Grande

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, divulgou na manhã deste sábado (12), a lista de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.