Home / Mato Grosso do Sul / “Boom” de novos casos de covid acende alerta para a Capital e 10 cidades

“Boom” de novos casos de covid acende alerta para a Capital e 10 cidades

Número de testes positivos aumentaram, afirma SES.
(Foto: Henrique Kawaminami / Arquivo)

No “boom” de novos casos do novo coronavírus, Mato Grosso do Sul liga o sinal de alerta para alto índice de contaminação. A SES (Secretaria Estadual de Saúde) emitiu aviso sanitário pelo aumento expressivo, nesta terça-feira (24).

Segundo informações da secretaria, o número de internações saltou em 206 para 333 pacientes internados nos últimos 12 dias. Dados de hoje expõem que quase todos os hospitais de Campo Grande já estão lotados, sem leitos para atender casos da covid-19 ou de pacientes não-covid.PUBLICIDADE

Hospital Regional, referência no tratamento de pessoas que contraíram o novo coronavírus, já não tem leitos para pacientes com a covid-19.

Além da Capital, outros dez municípios apresentaram aumento expressivo de casos nos últimos dias, entre eles está Naviraí, a 366 km de Campo Grande. Segundo o secretário de saúde da cidade, Wellington Santussi, nem mesmo no pico de contágio, no início de agosto, houve número de casos tão altos.

“No pico, em agosto, o dia com mais casos teve 22 pessoas confirmadas. Nas últimas semanas tivemos dias com 38 casos confirmados”, afirmou o secretário.

Na cidade, o foco agora é intensificar a fiscalização do uso de máscara em comércios, bares e restaurantes, o que é obrigatório. Ainda de acordo com o secretário, também haverá intensificação na orientação quanto aos cuidados nos primeiros sintomas da doença.

Mundo Novo, a 476 km da Capital, teve os últimos decretos de prevenção da proliferação do novo coronavírus publicados em agosto, segundo o apresenta o site da cidade. Os decretos prorrogam medidas já estabelecidas por conta da pandemia.

Entre as dez cidades, também está Maracaju, a 160 km de Campo Grande. O município já fez uma série de publicações de decretos nos últimos dias de enfrentamento à covid, como apresentado pelo diário oficial. Na cidade, ainda vale a obrigação do uso de máscaras.

Bodoquena, Coronel Sapucaia, Camapuã, Amambai, Sete Quedas e Rio Negro também estão entre as cidades com aumento de casos nos últimos 15 dias.

Segundo o boletim epidemiológico publicado nesta terça-feira, Mato Grosso do Sul tem 93.747 casos confirmados. 777 novos de ontem para hoje.

De acordo com a SES, a faixa etária dos novos casos é 20 à 39 anos, adultos jovens “que possuem uma dinâmica social mais ativa”.

Por Marcos Rivany / Campo Grande News

Veja Também

Testemunhas de Jeová escrevem cartas de consolo e esperança

Foto: Edvânia, juntamente com suas amigas, escrevendo cartas de consolo e esperança Testemunhas de Jeová ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.