Home / Curiosidades / Burger King muda seu logo e identidade visual após 20 anos

Burger King muda seu logo e identidade visual após 20 anos

Burger King: nova identidade visual é mais “apetitosa”, diz a empresa (Burger King/Divulgação)

Depois de mais de 20 anos com o mesmo logo, o Burger King apresentou globalmente sua nova identidade visual. A rede de fast-food fez essa mudança globalmente como forma de sinalizar o compromisso da marca com a transformação digital, além de melhorias nos padrões de sabor e qualidade dos alimentos e a remoção de ingredientes de origem artificial, diz a empresa.

A marca apresenta um novo logotipo, embalagem, materiais de restaurantes, uniformes e iconografia presente também nas redes sociais e canais digitais. “Hoje, mais do que nunca, o Burger King se esforça para garantir que os consumidores se sintam bem com o que estão comendo, e isso se reflete em todo o design visual do restaurante e em toda a experiência digital”, diz a empresa em nota.

Se antes o logo tinha três cores, hoje são apenas duas. O logo transmite a confiança e os valores de comida real, simples e deliciosa. Desde o lançamento do logotipo antigo em 1999, a marca fez uma transição para uma linguagem mais moderna e amigável. A nova versão 2021 é minimalista e representa a evolução da rede, homenageando suas heranças com linhas refinadas, confiante, simples e mais irreverente, diz a companhia.

“Queríamos usar o design para fazer as pessoas ansiarem pela comida do BK; por nosso hambúrguer único grelhado no fogo como churrasco; e acima de tudo, pelo sabor”, diz Fernando Machado, diretora global de marketing do Burger King.

 Burger King: o logo antigo e o novo

Burger King: o logo antigo e o novo (Burger King/Montagem Exame/Divulgação)

As cores selecionadas são inspiradas no processo de grelhar no fogo como churrasco e a nova fonte é proprietária da marca BK, intitulada de “chama” e inspirada nas formas das comidas de BK — arredondadas e gostosas. Os uniformes dos colaboradores refletem os mestres da grelha e do fogo, combinando um estilo contemporâneo e confortável, com cores e gráficos distintos. Já as embalagens exibem ilustrações divertidas dos ingredientes.

O Burger King abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e, atualmente, possui mais de 900 estabelecimentos. 

Por Karin Salomão / Exame

Veja Também

Vídeo mostra deserto do Saara coberto de neve pela terceira vez em 40 anos

Dunas normalmente alaranjadas do deserto do Saara foram flagradas quase que totalmente brancas no domingo; ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.