Home / Campo Grande / Campo Grande abre hoje 41 locais para vacinação contra covid

Campo Grande abre hoje 41 locais para vacinação contra covid

(Foto: PMCG)

Campo Grande abre nesta quarta-feira, 41 locais para vacinação contra a covid, de acordo com o calendário divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A aplicação de doses tem início ao meio-dia na Seleta, às 12h30 no drive-thru da UCDB e às 13h em 39 unidades de saúde. Confira a lista abaixo.

Quem tem a partir de 12 anos e ainda não tomou a primeira dose da vacina, pode procurar qualquer local referendado no calendário da Sesau. É necessário estar cadastrado no site vacina.campogrande.ms.gov.br.

A segunda dose está disponível hoje para quem tomou a primeira da Astrazeneca até 12 de agosto, da Coronavac até 21 de setembro e da Pfizer até 22 de setembro.

Já a terceira dose poderá ser aplicada em trabalhadores da saúde e idosos que tomaram a segunda dose até 13 de junho, e adultos com alto grau de imunossupressão que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias.

Campo Grande soma 647.360 pessoas que tomaram a primeira dose. O número representa 71,45% da população. Já a segunda dose ou a dose única da Janssen foram aplicadas em 564.653 pessoas, 62,32% da população. A terceira dose chegou aos braços de 81.932 pessoas.

Gabriel Neris 

Por Campo Grande News

Veja Também

VÍDEO mostra passageiro caindo durante fuga de caminhoneiro sem CNH em Campo Grande

Um vídeo mostra o momento em que o passageiro cai do veículo após acidente envolvendo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.