Home / Campo Grande / Campo Grande torna obrigatório uso de máscaras em locais públicos durante pandemia

Campo Grande torna obrigatório uso de máscaras em locais públicos durante pandemia


Novo decreto obriga uso de mascaras em estabelecimentos da cidade. (Foto: Divulgação PMNA)

Caso a pessoa esteja andando sozinha de carro, é recomendado o uso da máscara, mas não obrigatório, explicou o prefeito. O decreto regulamentando a medida ainda será publicado em Diário Oficial, com explicação das regras a serem seguidas pela população.

O uso das máscaras diminui a chance de contágio pelo novo coronavírus, reforçaram especialistas. A recomendação já havia sido feita pelo Ministério da Saúde e pela OMS. A recomendação dos especialistas é que todos usem máscaras, mas, se não houver quantidade suficiente para todos, elas devem ser reservadas para os doentes. Eles também ressaltam que devem ser usadas máscaras caseiras, para que não falte aos profissionais de saúde.

Quando as duas pessoas conversam sem máscara, a chance que a pessoa saudável pegue a Covid-19 da pessoa que está doente é muito alta. A chance de contágio vai diminuindo se todas as pessoas usarem as máscaras, porque aumentam as barreiras de proteção contra o vírus.

Coronavírus em MS

Os casos do coronavírus em MS chegaram a 131 nesta quinta, com aumento da transmissão comunitária no interior do Estado. 16 cidades têm casos e Campo Grande concentra a maioria deles. Cinco pessoas morreram no Estado por conta da doença.

Por: Evelin Cáceres / Midiamax

Veja Também

Vítimas de maus-tratos, 7 crianças e adolescentes são resgatadas e tia presa

Sete crianças e adolescentes foram resgatadas pela Polícia Militar, vítimas de maus-tratos no Bairro Parque ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.