Home / Tecnologia / Ciência / Canon quer a atenção dos fotógrafos de smartphones com gadget de captura curioso

Canon quer a atenção dos fotógrafos de smartphones com gadget de captura curioso

Não é novidade que câmeras profissionais estão a cada ano vendendo menos, e por isso a indústria precisa se reinventar se quiser continuar atingindo altas receitas.

Em uma tentativa de se conectar mais ao público dos smartphones, a Canon lançará uma campanha via financiamento coletivo para criar a Canon IVY REC. O simpático gadget nada mais é que uma mini câmera de bolso em formato de pendrive ou chaveiro, como você preferir comparar.

Ela trará uma lente de 13 megapixels com abertura de 1/3 polegadas. Apesar de não possuir um visor LCD, o buraco do produto servirá como “tela” para o enquadramento de imagens, e além disso um app permitirá a sincronia da lente em tempo real e transferência das fotos para celulares.

Ainda sendo apenas anunciada – mas sem a possibilidade de receber valores – a campanha oferecerá 30% de desconto àqueles que financiarem o projeto com valores menores. Quem pagar bastante já poderá efetuar a reserva do produto, mas lembre-se: essa é uma ideia que só ganhará viabilidade comercial se a Canon obtiver o valor que está buscando na plataforma.

Dependendo do resultado fotográfico que produzir a IVY REC poderá ser uma ótima aliada de usuários com smartphones de entrada e intermediários mais simples, permitindo boa captação de imagens sem precisar gastar muito em um telefone. O usuário poderá, ainda, optar por aparelhos com características mais atrativas para si – como duração de bateria – deixando o trabalho de um sensor óptico para esse acessório.

O produto terá ainda certificação à quedas acidentais e resistência à água (1 metro por 30 minutos). Apesar do tamanho pequeno, também atingirá 60 quadros por segundo em gravações fullHD.

Um ponto fraco, talvez, seja sua capacidade para fotos noturnas: desde já a página do crowdfunding avisa que o dispositivo é bom para capturas em ambientes externos. Não se pode ganhar todas. Ou pode?

Fonte: Tudo Celular

Veja Também

Loja virtual ‘dá bug’, libera desconto de R$ 1 mil e internet vai à loucura; veja os memes

Imagine ganhar mil reais em compras em uma loja online que vende de tudo? Foi ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.