Home / Campo Grande / Capital terá segurança reforçada com uso até de drones no fim do ano

Capital terá segurança reforçada com uso até de drones no fim do ano

Devido ao aumento no fluxo de pessoas nas ruas durante o fim de ano, Campo Grande terá a segurança reforçada entre os dias 1º de dezembro e 9 de janeiro de 2022. Criado pela Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), o plano de segurança terá reforço de patrulhamento da GCM (Guarda Civil Metropolitana) em locais de maior movimentação, blitz, drones e vídeo monitoramento.

De acordo com o planejamento, as ações serão realizadas diariamente entre 8h e 22h em todas as regiões da Capital, aumentando os patrulhamentos devido à maior movimentação de dinheiro nos comércios. Entre as estratégias está a presença, em sistema de revezamento, de 480 guardas em patrulhamento preventivo nos terminais, praças e ruas com maior fluxo.

Operações de blitz também serão feitas entre a GCM, Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e Detran (Departamento Estadual de Trânsito) nas principais vias de acesso aos bairros e pontos que costumam gerar aglomerações. Conforme a Sesdes, alguns dos locais são os altos da Avenida Afonso Pena, Avenida Duque de Caxias, Avenida Noroeste e região da antiga rodoviária.

Ao todo, serão empregados 54 viaturas da GCM, além de um micro-ônibus para ser usado como base de apoio, quatro bicicletas que serão usadas no patrulhamento e dois drones para monitoramento e fiscalização. O sistema de câmeras de videomonitoramento, instalado no quadrilátero central e na Rua 14 de Julho, também será utilizado.

Mais informações serão divulgadas nesta terça-feira (30) durante a cerimônia de lançamento do plano na Praça Ary Coelho.

Aletheya Alves

Por Campo Grande News

Veja Também

Suspeito de participar de tentativa de homicídio é preso; veja vídeo do atentado

Um homem foi preso esta tarde, suspeito de ter participado da tentativa de homicídio contra ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.