Home / Mundo / Casos de coronavírus no mundo passam de 2 milhões e especialistas fazem previsão pessimista

Casos de coronavírus no mundo passam de 2 milhões e especialistas fazem previsão pessimista


(foto: Ina FASSBENDER / AFP)

O número de casos confirmados do novo coronavírus no mundo ultrapassou a marca de 2 milhões nesta quarta-feira (15), de acordo com o mapeamento em tempo real feito pela Universidade John Hopkins, dos EUA.

A instituição contabilizava 2.000.984 pessoas já infectadas pelo Sars-CoV-2 até 11h05 (horário de Brasília) desta quarta, além de 128 mil óbitos, o que significa uma taxa de letalidade de 6,4% – vale lembrar que existe uma grande subnotificação de casos em todo o mundo, o que diminuiria esse índice.Continua depois da publicidade

Os países com mais contágios em termos absolutos são Estados Unidos (609,7 mil), Espanha (177,6 mil), Itália (162,5 mil), Alemanha (132,3 mil), França (131,3 mil) e Reino Unido (94,9 mil). A China, onde a pandemia teve início, contabiliza 83,4 mil casos. Já os EUA também lideram em número absoluto de mortes, com 26 mil.
De acordo com o balanço da John Hopkins, foram necessários cerca de três meses para o mundo chegar à marca de 1 milhão de casos, mas apenas 13 dias para dobrar esse número, o que indica que, em termos globais, a pandemia está longe do pico. (ANSA)

Fonte: Ansa / Estado de Minas

Veja Também

OMS: vírus da covid continua a se disseminar em nível bastante intenso, diz líder

Líder técnica da resposta à pandemia de covid-19 na Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.