terça-feira , 26 maio 2020
Home / Campo Grande / CCZ libera agendamento online para castração de felinos no domingo

CCZ libera agendamento online para castração de felinos no domingo


Gatinho adotado em uma das feiras promovidas pelo CCZ (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) libera no próximo domingo (20), às 8h, o agendamento para castrações de felinos, procedimentos que serão realizados no próximo mês, na Capital. Desta vez, serão disponibilizadas 549 vagas.

Do total que será disponível, 382 serão destinadas à população, enquanto 167 serão para ONGs e protetores independentes. Lançado em maio deste ano, o método de agendamento continua sendo online, por meio da página do CCZ, na internet (www.campogrande.ms.gov.br/ccz/).

O sistema foi desenvolvido com objetivo de acabar com as longas filas que se formavam na sede do órgão em dias de agendamento.
Para agendar, a pessoa deve preencher corretamente os dados de endereço, e-mail e número do documento. Para os animais, as informações são de sexo, idade e peso. Através da senha, o cidadão pode escolher uma das datas disponíveis e acessar conforme a necessidade.

Depois de agendada, o responsável pelo animal deve comparecer na data da cirurgia e apresentar o comprovante de residência, documentos pessoais, o guia de pagamento do microchip quitado e o protocolo gerado no ato do agendamento online. Para ser operado, o animal precisa ter pelo menos seis meses de idade e pesar dois quilos.

Por: Liniker Ribeiro / Campo Grande News

Veja Também

Mesmo no frio, usuários do transporte coletivo encaram aglomeração em filas de até 1h nos terminais de Campo Grande

Fila no terminal Bandeirantes na manhã desta segunda-feira (Ranziel Oliveira | Midiamax) A segunda-feira (25) ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.