sexta-feira , 15 novembro 2019
Home / Campo Grande / CCZ libera agendamento online para castração de felinos no domingo

CCZ libera agendamento online para castração de felinos no domingo


Gatinho adotado em uma das feiras promovidas pelo CCZ (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) libera no próximo domingo (20), às 8h, o agendamento para castrações de felinos, procedimentos que serão realizados no próximo mês, na Capital. Desta vez, serão disponibilizadas 549 vagas.

Do total que será disponível, 382 serão destinadas à população, enquanto 167 serão para ONGs e protetores independentes. Lançado em maio deste ano, o método de agendamento continua sendo online, por meio da página do CCZ, na internet (www.campogrande.ms.gov.br/ccz/).

O sistema foi desenvolvido com objetivo de acabar com as longas filas que se formavam na sede do órgão em dias de agendamento.
Para agendar, a pessoa deve preencher corretamente os dados de endereço, e-mail e número do documento. Para os animais, as informações são de sexo, idade e peso. Através da senha, o cidadão pode escolher uma das datas disponíveis e acessar conforme a necessidade.

Depois de agendada, o responsável pelo animal deve comparecer na data da cirurgia e apresentar o comprovante de residência, documentos pessoais, o guia de pagamento do microchip quitado e o protocolo gerado no ato do agendamento online. Para ser operado, o animal precisa ter pelo menos seis meses de idade e pesar dois quilos.

Por: Liniker Ribeiro / Campo Grande News

Veja Também

Adolescentes são espancados após confusão em frente à casa noturna de Campo Grande

Foto: Divulgação Dois adolescentes de 15 anos e outro rapaz que não teve idade divulgada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.