Home / Campo Grande / Cerca de 70% dos empresários vão contratar temporários em Campo Grande

Cerca de 70% dos empresários vão contratar temporários em Campo Grande

Marcos Maluf

Com o final do ano de 2021 se aproximando, as vendas no comércio devem aumentar por conta das promoções da Black Friday e festividades do Natal e Ano Novo. As perspectivas para a geração de vagas temporárias estão mais positivas em 2021, segundo a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).

Levantamento realizado pela entidade, com mais de 100 empresários, revela que 69,66% dos entrevistados pretendem contratar mão-de-obra para o final do ano. O percentual superou o resultado de 2020, quando o índice foi 61,76%.

Considerando o trimestre outubro a dezembro, a expectativa da ACICG é que sejam geradas cerca de 3 mil oportunidades de trabalho em empresas do setor terciário, que abrange atividades de comércio e serviços.

De acordo com a pesquisa, a maior parte das contratações deve ocorrer durante o mês de novembro. O levantamento ainda sinaliza que, dentre as empresas que pretendem ampliar a equipe com profissionais temporários, a maior parte, ou seja, 58,88%, deve contratar até 2 pessoas e 35,29% pretendem agregar até 5 funcionários nessa modalidade. Pouco mais de 8% dos entrevistados responderam que devem contratar 7 pessoas ou mais.

O presidente da Associação Comercial explica que ocupações nas áreas de vendas, atendimento, caixa, estoque e reposição de mercadorias são vagas comuns neste período. “As contratações devem ficar aquecidas na segunda quinzena de novembro, mês em que muitas empresas realizam o pagamento da primeira parcela do 13º salário e se preparam para ações promocionais de Black Friday”, revelou Renato Paniago.

Ana Oshiro

Por Campo Grande News

Veja Também

Vítimas de maus-tratos, 7 crianças e adolescentes são resgatadas e tia presa

Sete crianças e adolescentes foram resgatadas pela Polícia Militar, vítimas de maus-tratos no Bairro Parque ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.