Home / Campo Grande / Chuva provoca queda na temperatura, mas à tarde calor deve voltar à Capital

Chuva provoca queda na temperatura, mas à tarde calor deve voltar à Capital

Vista da 14 de Julho às 5h40 desta terça-feira (8) (Foto: Henrique Kawaminami)
CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

A terça-feira (8) começou com chuva fraca em Campo Grande e várias cidades da região sul, sudoeste, pantanal sul-mato-grossense e área central do estado, provocando leve queda na temperatura. O tempo instável vai predominar em MS nesta terça-feira e, até às 9h30, tem alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para tempestades com perigo potencial.

Na Capital o dia será com sol entre muitas nuvens e a previsão indica que pela manhã, além das pancadas isoladas de chuva, podem ocorrer trovoadas em algumas regiões de Campo Grande. Durante a tarde e noite o tempo instável continua na cidade morena, que registrou mínima de 18ºC e a máxima pode chegar aos 31ºC. Apesar das muitas nuvens no céu e do tempo instável, o Aeroporto Internacional de Campo Grande opera normalmente na manhã de hoje.

Inmet emitiu dois alertas para MS (Foto: Reprodução/Inmet)

Em Mato Grosso do Sul a mínima foi de 17ºC e os termômetros não devem passar dos 35ºC nesta terça-feira. O calor mais forte está previsto para a região pantaneira. De acordo com os alertas de tempestade do Inmet, em grande parte do Estado existe risco de chuva de moderada a forte, além de raios e rajadas de vento.

No sul de Mato Grosso do Sul, o tempo segue bastante fechado e o sol nem chega a aparecer, intercalando entre períodos de chuva e céu nublado.

Mesmo com a chuva, a previsão é que os níveis de umidade relativa do ar fiquem abaixo dos 30% no período da tarde. O tempo seco exige atenção redobrada com idosos e crianças, e entre as recomendações para aliviar o desconforto estão: ingerir bastante água e umidificar ambientes. O tempo seco também requer cuidados para evitar possíveis focos de queimadas.

Por Ana Oshiro – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Veja Também

Capital vai liberar eventos, mas carteira digital de vacinação será passaporte

Titular da Sesau, José Mauro Filho explica que cartão de vacina digital vai permitir entrada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.