sexta-feira , 15 novembro 2019
Home / Campo Grande / Ciclistas organizam protesto em posto onde 2 foram expulsos durante chuva

Ciclistas organizam protesto em posto onde 2 foram expulsos durante chuva


Confusão envolvendo ciclista e proprietária de posto foi gravada (Foto: Reprodução)

Os ciclistas e corredores de Campo Grande estão organizando um protesto silencioso no próximo sábado (19) em frente a um posto de combustíveis do Parque dos Poderes, onde a proprietária e dois jovens que estavam de bicicleta discutiram. A discussão ocorreu porque estava chovendo e eles decidiram se abrigar no local. A empresária ordenou que eles saíssem. 

Vídeo que está circulando nos grupos de WhatsApp mostra os ciclistas sendo “expulsos” pela empresária que chega a mandar beijo para as câmeras. O caso ocorreu na noite de terça-feira (15).

À reportagem do Campo Grande News, o ciclista que aparece nas imagens, empresário Hugo Bega, de 26 anos, contou que o caso ocorreu por volta das 19h. Ele e outros integrantes do grupo de pedal estavam na região do Parque dos Poderes, quando o temporal começou e eles procuraram o local mais próximo para se abrigar. Outros ciclistas já estavam no posto quando eles chegaram.

Pouco tempo depois, a proprietária do estabelecimento teria se aproximado pedindo para eles deixarem o local. Alguns acataram o pedido. Hugo e o amigo, João Marcelo Gaspar, de 27 anos, preferiram permanecer até o fim da chuva. As imagens foram gravadas neste intervalo.

No vídeo, é possível ver quando a empresária se aproxima e diz: “Não pode ficar aqui, amigo. Você ouviu? Aqui é entrada de carro. Saia daqui, por favor. Por favor, que eu vou criar problema mesmo”. Eles respondem: “Pode criar”.

Ciclista profissional, João disse nunca ter passado por situação semelhante. “Já viajei por vários países, passei por vários lugares e nunca passei por uma situação dessas. É chato, constrangedor. Tinha bastante gente olhando. A gente se sente mal”, comentou.

Declaração semelhante foi dada por Hugo. “Tratou a gente com bastante falta de respeito”, finalizou.

A reportagem entrou em contato com a proprietária do posto por e-mail. Em nota, ela respondeu ter descido para “orientá-los indicando a varanda e a parte logo após a pista, longe das bombas”.

Segundo ela, “todos foram muito receptivos e entraram para o lugar indicado, menos três ciclistas que resolveram me questionar sobre a situação em questão. Todas as imagens estão gravadas nas câmeras de segurança do posto. Além disso, também filmei tudo pelo meu celular,inclusive minhas orientações para que fossem para a varanda em uma distância razoável das bombas. Na verdade, nunca imaginei que isso pudesse ser uma surpresa para ciclistas, já que em todos os postos possuem um espaço cercado por uma faixa amarela considerada de segurança na pista de abastecimento. Nunca uso imagens das pessoas, por isso não divulgarei o meu vídeo, mas tomarei as providências cabíveis”, finalizou. 

 Por: Maressa Mendonça / Campo Grande News

Veja Também

Adolescentes são espancados após confusão em frente à casa noturna de Campo Grande

Foto: Divulgação Dois adolescentes de 15 anos e outro rapaz que não teve idade divulgada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.